
Colin Petersen, ex-Bee Gees, morre aos 78 anos
Músico participou de sucessos como 'Holiday' e 'To Love Somebody' e fez parte do grupo entre 1966 e 1969
Mais lidas
compartilhe
Siga noColin Petersen, o primeiro baterista do icônico grupo australiano Bee Gees, faleceu aos 78 anos nessa segunda-feira (18/11). A notícia foi confirmada pela página oficial do grupo tributo “Best of The Bee Gees” no Facebook. A causa da morte não foi divulgada.
- Músico e produtor americano Quincy Jones recebe Oscar póstumo
- Com participação de Zeca Pagodinho, Casuarina lança o álbum "Retrato"
Petersen, também conhecido como “Smiley”, foi um membro essencial do grupo entre 1966 e 1969, contribuindo para sucessos como “Holiday” e “To Love Somebody”. Ele também participou de álbuns como “Bee Gees’ 1st” e “Cucumber Castle”. Nos últimos anos, Petersen estava em turnê com o grupo tributo “Best of The Bee Gees” e sua última apresentação foi em Bundaberg, Queensland, no sábado (16/11).
Siga o nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
A página oficial do grupo tributo expressou profundo pesar pela perda de Petersen, destacando sua amizade e carinho. “Nós não sabemos como continuar sem seu sorriso brilhante e sua profunda amizade. Amamos você, Col. Descanse em paz”, disse a postagem.
18/11/2024 - 23:30 Perfil do Oscar publica foto de Fernanda Torres e fãs ‘invadem’ post 19/11/2024 - 11:56 O que a negritude de Machado de Assis diz sobre como Brasil lida com racismo 19/11/2024 - 12:33 Vencedor do The Voice diz que atirou sem querer em si mesmo
Colin “Smiley” Petersen esteve no Bee Gees de 1966 a 1969. Ele estudou na mesma escola que os irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb, fundadores do grupo, mas se reconectou com eles apenas ao se mudar da Austrália para a Inglaterra.
Uma briga entre os membros resultou na saída de Robin Gibb, que se sentia desfavorecido, e Vince Melouney, que também deixou o grupo. Colin continuou tocando com Barry e Maurice até ser dispensado e substituído por Geoff Bridgeford.