Ana Castela é a brasileira mais ouvida no Spotify  -  (crédito: Instagram/ Reprodução )

Ana Castela é a brasileira mais ouvida no Spotify

crédito: Instagram/ Reprodução

As mulheres brasileiras estão sendo mais escutadas no Spotify, com o aumento de consumo de 252% registrado nos últimos cinco anos no país.

 

Um total de 60% do público consumidor de artistas femininas no Brasil são as próprias mulheres. A faixa etária de um terço desses ouvintes nos últimos quatro anos é de 18 a 24 anos de idade.

 

Segundo o Spotify, as artistas brasileiras mais escutadas no Brasil em 2023 foram, respectivamente, Ana Castela, Marília Mendonça, Mari Fernandez, Luísa Sonza e Maiara & Maraisa. No ranking de cantoras brasileiras mais ouvidas no exterior, Anitta está em primeiro lugar, seguida de Ludmilla, Ana Castela, Marília Mendonça e Luísa Sonza, respectivamente.

 

 

Para comemorar o Dia internacional das mulheres, em 8 de março, a plataforma de streaming compartilha o hub EQUAL, no qual os usuários podem navegar e descobrir novas artistas mulheres por meio de uma série de playlists.

 

 

Os gêneros musicais nos quais essas artistas atuam são diversos. Os consumidores possuem acesso a playlists de gospel, sertanejo, eletrônica, jazz, e muito mais.

 

 

Na plataforma, no estúdio, no palco, mais mulheres estão tendo suas vozes ouvidas, não importa de onde venham e em que estágio de sua carreira estejam.