Jaeci Carvalho
Jaeci Carvalho

Atura ou surta, o Cabuloso está bem, obrigado!

Cruzeiro Cabuloso voltou ao seu lugar de origem, que é o de disputar taças e títulos, e representar Minas Gerais, nacional e internacionalmente

Publicidade

 

Os que torcem contra o Cruzeiro, e são muitos, têm que “aturar ou surtar”, como dizem os jovens. O time não está jogando bem ultimamente, mas está na briga pelo título brasileiro, e avançou na Copa Sul-Americana, eliminando o Boca Juniors, considerado o clube mais importante da América do Sul, por sua história e grandeza. Foi suado, sofrido e nas penalidades, mas o Cabuloso avançou, e isso é o que importa.


Vejo alguns tentando gozar que o time azul ficou três anos na Série B. Sim, ficou, mas isso não apagou sua história, grandeza e tradição, como não apagou a história do Corinthians, Grêmio, Vasco, Palmeiras, Santos, Internacional, Botafogo, Atlético Mineiro e tantos outros que já caíram. Exceto Flamengo e São Paulo, todos os outros já estiveram na Segundona, deram a volta por cima e ganharam até Mundial, caso do Corinthians.


O Cruzeiro saiu do inferno com Ronaldo Fenômeno, e, atualmente, vive no céu estrelado, graças a um cruzeirense apaixonado e bilionário, ético e humilde, chamado Pedro Lourenço, que gosta de ganhar taças e já montou um time para isso.
É bem verdade que os últimos jogos têm sido sofríveis, mas qual a equipe brasileira que não oscila? O multimilionário Flamengo não está jogando nada. No caso do rubro-negro, culpa específica de Tite, que tem parte da imprensa “babando seu ovo”.


O Palmeiras caiu muito, e somente o Botafogo pratica um futebol de encher os olhos. Sem craques, mas com um time bem treinado e coeso. Os jogadores entenderam a filosofia de Arthur Jorge e se doam em campo. E olha que o Cabuloso meteu 3 a 0 no Botafogo, no Engenhão, dando show. O futebol brasileiro não tem uma equipe referência, por isso mesmo, há sete equipes com chances de levantar o caneco, e o Cruzeiro está entre elas.


A parada hoje é contra o Internacional, fora de casa, e na quarta-feira, novamente os gaúchos, só que pelo jogo atrasado do turno, por causa da tragédia que assolou o Rio Grande do Sul. O Inter vai mal das pernas e o Cruzeiro precisa reagir e voltar a praticar aquele futebol que o credenciou a lutar pela taça.


Muitos acharam a derrota para o Fortaleza inadmissível. Mal sabem que o time cearense está muito bem e poderá ser líder, pois tem um jogo e um ponto a menos que o Botafogo. O empate com o Galo também foi um resultado normal.


É preciso entender que o Cruzeiro vive uma realidade além da expectativa criada em torno dele no começo da temporada, portanto, o que vier é lucro. E, em tão pouco tempo, o time azul se reergueu e já supera seu rival no estado. Sim, no estado, pois os maiores rivais do Cruzeiro são as equipes de Rio, São Paulo e Rio Grande do Sul, acostumadas a disputar taças com ele. Duas vitórias sobre o Internacional, lá e na “Toca 3”, vão recolocar o time azul nos trilhos, novamente.


E para os idiotas que acham que parte da imprensa puxa o saco do Pedro Lourenço, saibam que, no meu caso, nunca tive o patrocínio dele e sempre o elogiei por sua postura, pelo amor ao clube, honestidade e transparência. Gosto de gente como ele, que é humilde, que olha nos olhos e que fala o que pensa.


Torço muito por ele e pelo Cruzeiro. E hoje eu faço, sim, o comercial do Supermercados BH com muito orgulho mesmo, pois quando se anuncia um produto sério e de credibilidade, é um imenso prazer. O retorno do cliente do nosso BH é maravilhoso e estamos juntos nos quatro cantos do mundo.


No mais, os invejosos e haters, “aturem ou surtem”, pois o Cruzeiro Cabuloso voltou ao seu lugar de origem, que é o de disputar taças e títulos, e representar Minas Gerais, nacional e internacionalmente. Basta dar uma passada na galeria de troféus para conhecer um pouco da história gigantesca do Cruzeiro Esporte Clube. “Aturem ou surtem!”

 

 

As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay