Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem, faça o seu cadastro grátis aqui.
Informe seus dados para criar uma conta:
Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:
de R$ 9,90 por apenas
R$ 1,90
nos 2 primeiros meses
Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você.
Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.
Resultados
227 Resultados
Mundo Corporativo
Pesquisa: 39% dos brasileiros empreendem por autonomia
A independência financeira é a principal motivação para empreender no Brasil (39%), seguida por sonhos pessoais (27%) e oportunidades de mercado (24%). No e-commerce, 51% dos novos empreendedores são mulheres e 61% têm ensino superior. A maioria tem mais de 40 anos, 58% mantêm vínculo CLT e 45% já atuam há mais de cinco anos. Redes sociais lideram como fonte de aprendizado, com Instagram (60%) e YouTube (50%).
Só Canecas se prepara para alta nas vendas de Natal
E-commerce reforça produção, amplia estoque e aposta em personalização para atender ao aumento previsto na demanda de fim de ano
Empresas familiares e PMEs ganham força no e-commerce
O comércio eletrônico no Brasil segue em expansão, revelando uma nova distribuição de forças entre vendedores, consumidores e tecnologias. Pequenos negócios têm ganhado destaque, mas enfrentam desafios que vão além da simples comercialização de produtos. Fatores como a adaptação às novas demandas são determinantes para o futuro dos empreendedores no ambiente digital.
IA e GEO são os novos divisores de águas do varejo digital
Com o e-commerce brasileiro projetado para movimentar mais de R$ 234 bilhões em 2025, a Go Biz alerta para uma mudança crítica no comportamento do consumidor: a migração das buscas tradicionais para respostas geradas por inteligência artificial. A agência destaca a urgência do GEO (Generative Engine Optimization) como a nova fronteira para marcas que desejam se manter relevantes.
Marketing de afiliados impulsiona crescimento do e-commerce
O marketing de afiliados deve impulsionar mais de R$ 224 bilhões no e-commerce brasileiro em 2025, segundo a ABComm. Afiliados divulgam links e ganham comissão por venda, e alguns chegam a faturar R$ 100 mil mensais, segundo o G1. Apesar do crescimento, há pressão por produção constante e críticas nas redes. O Brasil se destaca com 30 milhões de afiliados, facilitado pelo uso do celular.
SH lança e-commerce e amplia sua presença digital
Novo canal de compras se propõe a oferecer praticidade, agilidade e atendimento técnico para clientes em todo o Brasil
Alibaba International lança ferramenta de IA para e-commerce
O Alibaba International Digital Commerce Group apresentou duas soluções de IA, Aidge e Marco, destinadas a otimizar operações de e-commerce e apoiar PMEs. As plataformas atuam em geração de conteúdo, tradução, SEO, marketing e conformidade, processando milhões de chamadas de API diariamente. As ferramentas já contribuem para grande parte das descrições de produtos usadas nas plataformas internacionais do grupo.
Uso de dados cresce entre lojas virtuais brasileiras
O uso de dados no e-commerce brasileiro vem se consolidando como um dos principais pilares de crescimento e tomada de decisão entre lojistas de todos os portes.
Temu abre plataforma a vendedores brasileiros de e-commerce
A Temu, marketplace global da PDD Holdings, abriu oficialmente sua plataforma para vendedores brasileiros, impulsionando o uso de tecnologias de automação e integração oferecidas por plataformas especializadas, segundo Luciano Basile, Head Latam da Base.
E-commerce deve movimentar quase R$ 235 bilhões no Brasil
Social e-commerce tem sido uma das principais tendências de crescimento do setor no Brasil.