Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem, faça o seu cadastro grátis aqui.
Informe seus dados para criar uma conta:
Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:
de R$ 9,90 por apenas
R$ 1,90
nos 2 primeiros meses
Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você.
Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.
Resultados
34 Resultados
Mundo Corporativo
Vencedores globais do World Branding Awards 2025–2026 são anunciados na primeira cerimônia realizada no Japão
Branding invisível evidencia bastidores estratégicos que sustentam marcas
O branding vai além do que é visível: tom de voz, governança e experiências internas sustentam marcas fortes. Pesquisas mostram que consistência e gestão de bastidores aumentam reconhecimento e confiança. Para Vanessa Locks, da Caffeine, o “branding invisível” é o que garante coerência e solidez na construção das marcas.
Estudo: integrar branding e performance eleva o ROI em 40%
Pesquisas indicam que a separação entre construção de marca e performance reduz a eficiência dos investimentos em marketing digital. Especialistas defendem a integração das áreas e o surgimento de profissionais multidisciplinares como chave para ROI, CAC e LTV mais sustentáveis.
MARKETING E NEGÓCIOS
Marketing e a imperfeição planejada
Logo amassado, whopper mofado! A falha atrai? A imperfeição é o novo padrão. As marcas usam o feio para humanizar o branding e conquistar confiança dos clientes
Restaurantes in loco podem elevar produtividade nas empresas
Especialista do Grupo Pratica explica como o modelo ajuda a melhorar o bem-estar dos colaboradores, reduzir custos e fortalecer estratégias de ESG e employer branding
Branding fraco custa 23% da receita anual de empresas
A falta de uma estratégia de branding bem definida custa caro, gerando até 23% de perda na receita anual, conforme aponta a Lucidpress. O branding é a base para o posicionamento e propósito, sendo crucial para campanhas coerentes. Julay Barretti alerta que a ausência de uma base sólida afeta todo o ciclo de vida da empresa. É essencial combinar investimentos de marca e performance, utilizando IA para alocação eficiente de orçamento.
Empresas familiares preservam identidade com branding
A sucessão em empresas familiares exige equilíbrio entre legado e inovação. Estudos da Deloitte mostram que envolver novas gerações no processo favorece transições consistentes. Para Vanessa Locks, da Caffeine Branding (http://cffn.com.br | @caffeine.brnd), o branding orienta continuidade, credibilidade e relevância de marca.
Branding estratégico aprimora gestão em clínicas de estética
Profissionais de estética podem utilizar branding estratégico para organizar identidade e comunicar valores. Emilly Barboza B, COO do Monte Olimpo, destaca que a estratégia fortalece reconhecimento da marca e ajuda a estruturar a gestão comercial, atraindo o público ideal
Reposicionamento das UCs da Bahia tem liderança da Apex
Projeto inclui branding e reposicionamento visual de 45 unidades de conservação do estado da Bahia.
Empreendimentos faturam R$ 92 milhões em 24 horas
Terruá e Tramonto faturaram R$ 92,7 milhões em 24h com estratégias de branding. Os cases mostram como marketing e design se tornaram essenciais para o sucesso de lançamentos imobiliários, conectando marcas ao público e impulsionando resultados financeiros