(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas NOVELA

José Loreto quer fazer show como Lui Lorenzo quando 'Vai na fé' acabar

Ator está adorando interpretar o astro brega na novela da Globo. Conta que a equipe 'fervilha' no estúdio quando ele canta músicas chicletes


22/01/2023 04:00 - atualizado 21/01/2023 02:46

O ator José Loreto usando camisa chamativa faz pose de cantor brega diante de piscina, incorporando o personagem Lui Lorenzo, da novela Vai na Fé
José Loreto se inspirou em Sidney Magal para criar Lui Lorenzo, o "amante latino" da novela "Vai na fé" (foto: Estevam Avellar/Globo)

José Loreto abusa da sensualidade para interpretar o cantor Lui Lorenzo em “Vai na fé”, novela das 19h da Globo. Na trama, a fama veio após a participação em um programa de calouros. No entanto, os tempos de glória ficaram no passado e, agora, ele pena para encher um pequeno teatro com fãs.

“A música sempre esteve na minha vida. Toco violão, gosto de compor, mas sempre foi de forma amadora. Agora tenho a obrigação de cantar e dançar. Está sendo um tesão”, diz Loreto. “Quando acabar 'Vai na fé', espero fazer turnês de Lui Lorenzo Brasil afora”, brinca.

“Tem músicas inéditas do Lui Lorenzo na trilha sonora. São tão chicletes que quando gravo a cena, a equipe fica fervilhando. Minhas referências eram do Latino, mas com o corpo e a sensualidade do (Sidney) Magal. Também ouvi Luan Santana e usei ingredientes do Luis Miguel e do Ricky Martin. É uma colcha de retalhos”, detalha o ator.

Lui Lorenzo ganhou características de Sidney Magal porque Loreto quase interpretou o cantor no cinema. “Fiz preparação dois anos, porque ia gravar a biografia do Magal. Quando saí de 'Pantanal', tive pouco tempo e usei o que aprendi para o filme que não fiz”, revela. “Está sendo uma delícia contar essa história.” 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)