(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Dia da Mulher Negra é celebrado com filmes estrelados por negras

Entre as produções exibidas no especial do Canal Brasil, está o premiado longa mineiro ''Baronesa'', protagonizado por Andreia Pereira de Sousa


25/07/2021 04:00 - atualizado 23/07/2021 19:40

Andreia Pereira de Sousa vive ela mesma no premiado filme mineiro ''Baronesa'', exibido às 12h50, no Canal Brasil(foto: Vitrine Filmes/Divulgação)
Andreia Pereira de Sousa vive ela mesma no premiado filme mineiro ''Baronesa'', exibido às 12h50, no Canal Brasil (foto: Vitrine Filmes/Divulgação)

Neste domingo, 25 de julho, Dia da Mulher Negra, o Canal Brasil dedica a sua programação ao tema. Dividida em três blocos, a grade traz mulheres negras na direção, como protagonistas de filmes e uma sessão especial com "Amor maldito", à 1h20, de Adélia Sampaio, a primeira cineasta negra do país. 

Das 6h45 às 2h15, serão exibidas produções que homenageiam o trabalho de mulheres negras que fazem parte do cinema nacional. Uma maratona da minissérie "Para onde vamos", que traz o movimento de mulheres negras no Brasil, também vai ao ar, às 9h50.

Entre os filmes dirigidos por mulheres negras, estão “Minha avó era palhaço” (2020), de Mariana Gabriel e Ana Minehira, além de “Até o fim” (2020), dirigido por Glenda Nicácio e Ary Rosa.

Já os filmes estrelados por mulheres negras contam com produções como o premiado longa mineiro “Baronesa” (2017), de Juliana Antunes, exibido às 12h50. Protagonizada por Andreia Pereira de Sousa e Leidiane Ferreira, a obra retrata o dia a dia de duas vizinhas e amigas que moram na periferia de Belo Horizonte. De um lado, Andreia começa a construir sua casa para se mudar. Do outro, Leid e os filhos estão à espera do marido, que está preso. Em comum, a necessidade de se desviar dos perigos da guerra do tráfico.

“Praça Paris” (2017), de Lúcia Murat, e “Filhas do vento” (2004), de Joel Zito Araújo, também estão na programação.i


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)