(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TV

Maria Fernanda Cândido fala de seu conflito com Joyce

Atriz diz que a mãe intolerante e transfóbica de 'A força do querer' foi uma das personagens mais difíceis que interpretou


27/12/2020 04:00

Maria Fernanda Cândido e Carol Duarte interpretam mãe e filha transexual na novela das nove(foto: Estevam Avellar/Globo)
Maria Fernanda Cândido e Carol Duarte interpretam mãe e filha transexual na novela das nove (foto: Estevam Avellar/Globo)

 
Qual é a visão que você tem de Joyce, sua personagem?
Algumas personagens dessa novela estão num grupo mais conservador, como a Joyce, que não tem uma visão para o coletivo. Ela é individualista, olha para o núcleo familiar dela. Falava-se no passado sobre essas questões, mas não isso tinha eco. Achei que ela seria criticada durante a primeira exibição da novela, mas não foi isso que observei. Sempre foi uma personagem que critiquei muito. Difícil de fazer.

Qual cena da Joyce você quer rever?
A cena em que a Carol (Duarte) corta o cabelo, para mim, é inesquecível. Aquilo foi um acontecimento. A sequência depois da cirurgia, que mostra o momento de aceitação da mãe, também. Após tantos capítulos negando a filha, dizendo que a personagem tinha que ser como ela queria, Joyce reconhece aquele ser humano.
 
Que mensagem você deseja que a personagem passe para o público neste momento tão complicado?
Joyce teve a trajetória de uma pessoa que não aceitava o outro e que projetava nele a sua idealização. Passei mais de 100 capítulos interpretando isso. Gostaria que a reprise de A força do querer passasse a mensagem do respeito ao próximo e suas infinitas formas de existir.

De que maneira a Joyce mexeu com você?
Minha experiência foi muito forte. Quando comecei a estudar a personagem, tive contato com uma família, a mãe com o filho em processo de transição de gênero. Fui vivendo isso também, na trama. Recebia mensagens das pessoas. Elas me paravam para contar as experiências, tanto mães quanto pais. Você faz a novela, mas, em algum momento, sai e esbarra em tudo isso, em toda essa gente que vem trazer conteúdos de suas vidas. (Estadão Conteúdo)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)