(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas PÉ NA AREIA

Ainda dá tempo: último feriado prolongado do ano merece uma praia

Porto Seguro, no Sul da Bahia, conta com mais de 20 praias paradisíacas, mar de água quente, muita badalação e o melhor: tem voo direto saindo de BH


31/10/2023 15:41 - atualizado 31/10/2023 16:58
681

Praia do Mundaí
Praia do Mundaí, uma das mais belas e visitadas de Porto Seguro, fica perto do agito e oferece paisagem deslumbrante (foto: MÁRCIO FILHO/Mtur Destinos)

 
O ano de 2023 foi generoso para os viajantes. Com 13 feriados prolongados, muita gente pegou a estrada, fez as malas e embarcou em voos em miniférias quase todos os meses. Mas, a festa da ociosidade chega ao fim. Na próxima quinta-feira(2/11), Dia de Finados, é a última oportunidade de curtir um feriado prolongado no ano. E o calendário de 2024 não será assim, infelizmente, com tantas folgas para escapadas. Então, se ainda não pensou em nada, bora com a gente fugir pra praia e aproveitar o mar quente de Porto Seguro, no Sul da Bahia.

A cidade baiana tem uma combinação perfeita de belas praias, história rica e cultura vibrante. Que tal, numa mesma viagem, explorar as melhores razões pelas quais Porto Seguro e seus distritos – Arraial d'Ajuda, Trancoso, Cabrália e Santo André – são opções imperdíveis para o último feriado prolongado de 2023. 
 
Praia do Espelho, em Trancoso, distrito de Porto Seguro
No feriadão, conheça as belezas naturais da Praia do Espelho, em Trancoso, distrito de Porto Seguro (foto: MÁRCIO FILHO/Mtur Destinos)
 

A Praia de Taperapuã, em Porto Seguro, é ideal para quem busca agito, com diversas barracas, música ao vivo e esportes aquáticos. Arraial d'Ajuda também possui praias encantadoras, como a Praia de Mundaí, perfeita para famílias, com suas piscinas naturais durante a maré baixa. Em Trancoso, as praias dos Nativos e do Espelho são famosas por sua beleza paradisíaca, enquanto Cabrália encanta com a Praia de Santo André, um verdadeiro refúgio tranquilo e preservado.
 


Muita história

 
Berço do Descobrimento, Cidade Histórica
Berço do Descobrimento, Cidade Histórica registra monumentos da chegada dos portugueses no Brasil em 1500 (foto: MÁRCIO FILHO/Mtur Destinos)
 
 
Porto Seguro preserva um centro histórico encantador, repleto de marcos importantes da história do Brasil. O Marco do Descobrimento, onde a expedição de Pedro Álvares Cabral aportou em 1500, é um dos principais destaques. Em Arraial d'Ajuda, é possível visitar a Igreja Matriz Nossa Senhora d'Ajuda, construída no século 16, e conhecer a charmosa Rua do Mucugê, com suas casinhas coloridas e lojas encantadoras. Em Trancoso, o Quadrado é um ponto turístico imperdível, com suas casas coloridas ao redor de uma igrejinha branca. Cabrália também possui um centro histórico charmoso e tranquilo, onde é possível visitar a Igreja de Santa Cruz e apreciar a arquitetura colonial.


Belezas naturais

 
Além das praias, a região de Porto Seguro oferece diversas opções de ecoturismo. Não perca a chance de visitar o Parque Marinho de Recife de Fora se estiver em Arraial d'Ajuda ou em Porto Seguro. As piscinas naturais são espetaculares e o mergulho oferece uma vista incrível da vida marinha. A viagem de barco até o Recife de Fora dura cerca de 45 minutos e você terá entre 1h30 e 2h para praticar snorkeling entre os corais e bancos de areia. Em Trancoso também possui belas paisagens naturais, como o Rio da Barra, onde se pode desfrutar de um banho refrescante ou praticar stand-up paddle. Já Santo André é famoso por suas praias tranquilas e pela foz do Rio João de Tiba.

Parque Aquático

 
Eco Parque Arraial d'Ajuda
Eco Parque Arraial d'Ajuda é uma das opções relaxantes em meio à natureza exuberante (foto: Carlos Altman/EM)
 
 
O Eco Parque é um verdadeiro paraíso ecológico localizado em Arraial d'Ajuda, na Bahia. Com uma combinação perfeita entre natureza exuberante e diversão, o parque é um destino imperdível para quem busca aventura e relaxamento em meio à beleza natural.Situado em uma área de preservação ambiental, o Eco Parque oferece uma ampla variedade de atividades para todas as idades. Desde emocionantes tobogãs e piscinas de ondas até áreas tranquilas para relaxar, há opções para todos os gostos. Além das atrações aquáticas, o parque conta com uma infraestrutura completa, incluindo restaurantes, lanchonetes e lojas de souvenirs. É possível saborear deliciosos pratos da culinária local, como moquecas e acarajés, ou simplesmente desfrutar de um refrescante coco gelado enquanto aprecia a vista panorâmica do mar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)