(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TURISMO RURAL

Uberaba lança circuito regional para mostrar fazendas históricas a turistas

Os locais produzem manualmente, há cerca de 100 anos, doces, queijos, cachaças e artesanatos: e propriedade conta, ainda, com cachoeira preparada para turistas


01/12/2021 18:59 - atualizado 01/12/2021 19:18

Fazenda Cassú, datada de 1880, é uma das fazendas históricas de Uberaba
Fazenda Cassú, datada de 1880, é uma das fazendas históricas de Uberaba (foto: ReproduçãoFacebook)
Com objetivo de atrair mais turistas para conhecer as fazendas históricas, Uberaba inaugura no próximo domingo (5/12) o Circuito Regional de Turismo Rural.
 
A concentração para o evento será no Parque de Exposições Fernando Costa, sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), às 8h, quando ciclistas, produtores rurais, devotos de Santos Reis, entre outras pessoas, vão transitar por 24 km até a centenária Fazenda Nossa Senhora de Fátima, localizada na comunidade rural da Baixa.
 
"Temos uma riqueza materializada nas fazendas históricas de Uberaba, tanto na produção manual de doces como de cachaça, queijos e artesanatos. Precisamos potencializar essa riqueza, atrair turistas, visando contribuir para o desenvolvimento econômico", destaca a secretária-adjunta municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Cynthia Bessa de Souza.
 
Fazenda Melancia, localizada em Água Comprida, a cerca de 30 km de Uberaba, fundada em 1816
Fazenda Melancia, localizada em Água Comprida, a cerca de 30 km de Uberaba, foi fundada em 1816 (foto: Acervo Iepha/MG/Divulgação)
 
O lançamento do Circuito Regional de Turismo Rural contará com feira de apresentação, comercialização de comidas e bebidas tradicionais do campo, além de palestras sobre empreendedorismo e turismo rural. Também está prevista a apresentação da Folia de Reis “Lapa”, que comemora 60 anos.
 
“O lançamento é o “pontapé inicial” para que os 20 municípios que compõem o circuito também promovam suas rotas. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Uberaba, da Certrim, Emater, Sindicato Rural e ABCZ”, finaliza Cynthia Bessa de Souza.
 
Na propriedade rural onde o circuito será lançado está a Cachoeira dos Quartéis, cuja área foi estruturada, recentemente, para o receber turistas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)