(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CARNAVAL ZEN

Fuja do carnaval em destinos paradisíacos no Brasil

A agitação da folia incomoda você? Conheça sete lugares para curtir o feriadão no país sem glitter e o melhor de tudo: sem barulho


postado em 28/01/2020 04:00 / atualizado em 28/01/2020 14:16

Apesar de o carnaval ter um espírito de muita animação, a folia é, para muitos, uma agitação exagerada e incômoda da qual se deseja fugir. Se você se encaixa nesse grupo, então é hora de descobrir lugares no Brasil bem longe do barulho. Para ajudar o turista a encontrar destinos que passam longe da festa do Rei Momo, a agência virtual Viajanet.com listou oito para o viajante curtir o lado B de toda essa animação de um jeito que combina muito mais com o seu estilo, bem longe do estresse, do glitter e do batuque.
 

Fernando de Noronha, em Pernambuco
(foto: Marcio Carvalho/Divulgação)
(foto: Marcio Carvalho/Divulgação)
 

Fernando de Noronha, em Pernambuco, é sinônimo de tranquilidade. O local é perfeito para quem não quer nem passar perto de carnaval. O arquipélago é cheio de praias paradisíacas, como a Baía do Sancho, que já foi considerada a praia mais bela do mundo. Como a ilha é uma área de preservação ambiental, há um controle de entrada que limita o número de visitantes na ilha, o que é ótimo para quem detesta lugares cheios. Para entrar na ilha são cobradas duas taxas– a Taxa de Preservação Ambiental, que varia de acordo com o número de dias que você ficará no destino, e a taxa do Parque Nacional Marinho, que garante a entrada nas praias mais bonitas da ilha. 
 

Bonito, no Mato Grosso do Sul
(foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
 

Bonito é um dos principais e mais cotados destinos de ecoturismo do país, já que tem beleza inigualável. Na região, o viajante pode praticar o mergulho em aquários naturais, nadar na belíssima Lagoa Misteriosa e desfrutar da beleza das grutas locais, enquanto tira belas fotos e fica longe da extravagância carnavalesca. 
 

Jalapão, no Tocantins
(foto: Thiago SÁ/Divulgação)
(foto: Thiago SÁ/Divulgação)
 

O Jalapão traz um mix de belezas naturais que vão desde lindas águas cristalinas dos lagos à beleza desértica das dunas, proporcionando uma paisagem única para você curtir no calor do verão. Tudo isso, é claro, sem a agitação do carnaval e sem a quantidade exacerbada de pessoas se espremendo para conseguir um bom espaço na areia, como acontece na maioria das praias nesta época. Sem dúvida, para quem gosta do verão, mas está em busca de um pouco mais de tranquilidade, o Jalapão é um dos melhores lugares para viajar em janeiro no Brasil ou para fugir do carnaval. 
 
Cataratas do Iguaçu, no Paraná
 
(foto: Foz do Iguaçu/Divulgação)
(foto: Foz do Iguaçu/Divulgação)
 

As cataratas do Iguaçu são perfeitas para ter contato com natureza e fugir ao agito da folia. Localizadas na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, é um dos destinos mais famosos do Brasil, reconhecidas pela Unesco em 1986 como patrimônio mundial natural. Além da paisagem de tirar o fôlego, a região tem uma biodiversidade muito rica e oferece ótima infraestrutura aos turistas. Também é uma ótima oportunidade para quem deseja fazer compras, sobretudo na cidade paraguaia de Ciudad del Este e em Puerto Iguazú, na Argentina.
 

São Francisco Xavier, em São Paulo
(foto: Alfredo Durães/EM/D.A.Press)
(foto: Alfredo Durães/EM/D.A.Press)
 

Em São Francisco Xavier, você pode aproveitar para colocar o corpo em movimento enquanto faz trilhas em meio a uma natureza renovadora, que proporciona o silêncio que você busca para viver a calmaria que deseja, sem precisar necessariamente ficar parado. Além disso, entre as opções oferecidas pelo ecoturismo local há cachoeiras e mirantes, perfeitos para você enriquecer as suas experiências com lindas memórias e se banhar em águas renovadoras. 
 

Maromba, no Rio de Janeiro
(foto: Rota do Interior.com.br/reprodução)
(foto: Rota do Interior.com.br/reprodução)
 
 

Localizada em Itatiaia, na serra carioca, Maromba é uma região adoravelmente calma, repleta de natureza e hospedagens confortáveis, que proporcionam ao visitante uma agradável sensação de aconchego por sua atmosfera caseira. Outro ponto positivo da região são os restaurantes, que complementam a impressão caseira do destino com pratos bastante brasileiros.
 

Nobres, no Mato Grosso
 

Nobres é um dos mais belos municípios do Mato Grosso devido às incríveis belezas naturais que tem em seu território. Por ser repleta de cachoeiras e rios, a região é perfeita para aqueles que querem fugir do carnaval e apreciar uma boa dose de calmaria ao lado do frescor e da liberdade proporcionados pela natureza.
 

Chapada dos Veadeiros, em Goiás
(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
 

A Chapada dos Veadeiros é uma boa alternativa para quem quer aproveitar o feriado do carnaval para renovar as energias em meio à natureza. Afinal, quem viaja para a região tem uma oportunidade única para conhecer uma variada gama de cachoeiras locais, além de mergulhar em águas translúcidas com um visual exuberante.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)