(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas VOLTA ANTECIPADA

Vargas retorna ao Galo após ser desconvocado pelo Chile por lesão no joelho

Atacante é esperado em Belo Horizonte, onde passará por uma reavaliação no departamento médico do Atlético


30/01/2022 12:43

Vargas em ação contra a Argentina
Vargas enfrentou a Argentina na última quinta-feira (foto: Javier Torres / POOL / AFP)
O atacante Eduardo Vargas, do Atlético, retornará à Cidade do Galo mais cedo do que o programado. O jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo e foi desconvocado pela Seleção Chilena. Vargas passará por uma reavaliação no departamento médico do Alvinegro. 

O tempo de recuperação exato do jogador não foi divulgado pelo departamento médico da Seleção Chilena. Contudo, ele não se recuperaria a tempo do duelo contra a Bolívia, na terça (1), pela Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. "A decisão foi adotada porque o atleta apresentou uma contusão de entorse no joelho esquerdo na partida, cujo tempo de recuperação supera essa citação". 

Importante peça do elenco atleticano, Eduardo Vargas não participou das duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. O jogador desfalcou o Galo no empate com o Villa Nova (1 a 1) e na goleada diante do Tombense (3 a 0). 

O chileno foi convocado para enfrentar a Argentina (quinta, 27 de janeiro) e a Bolívia (terça, 1 de fevereiro). Vargas iniciou a partida entre os titulares contra os argentinos, sendo substituído a poucos minutos do final na derrota chilena por 2 a 1.  

Quem também está fora por convocação é o zagueiro Godín, recém-chegado à Cidade do Galo. Ele sequer estreou com a camisa alvinegra. Como ainda tem um compromisso pelo Uruguai contra a Venezuela, na terça (1), o defensor terá a chance de estrear no próximo domingo (6), no Mineirão, quando o Atlético enfrenta o Patrocinense pela 4ª rodada do Mineiro. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)