(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas PRAZO

Turco estipula prazo de três semanas para deixar Atlético pronto para 2022

Treinador argentino promete rodar o elenco no período em busca da melhor preparação para a temporada


27/01/2022 11:27

Turco gesticula durante jogo do Atlético contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro
Mohamed estreou pelo Atlético com empate diante do Villa Nova (foto: Pedro Souza/Atlético)
Após estreia no Atlético com empate diante do Villa Nova, nessa quarta-feira, em Nova Lima, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, o técnico Antonio Mohamed estipulou o prazo de três semanas para deixar a equipe preparada para a temporada 2022. O argentino pretende rodar o elenco no período estabelecido para deixar os jogadores preparados para o ano repleto de competições no calendário - Supercopa do Brasil, Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, além do Estadual. 

"Em respeito à preparação, nas próximas três semanas teremos muitos jogos. Vamos dar minutos a todos os jogadores. Em três semanas, espero que todos estejam em boas condições atléticas", declarou 'El Turco', em entrevista coletiva após a partida. 

Na partida em Nova Lima, Mohamed escalou o Atlético com formação alternativa e promoveu a estreia de quatro jogadores - os atacantes Ademir e Fábio Gomes, o zagueiro Vitor Mendes e o meio-campista Guilherme Castilho. Dos titulares da temporada passada, apenas Matías Zaracho esteve em campo. O argentino entrou após o intervalo e foi o responsável pela assistência do gol marcado por Dylan, aos 43' da etapa final.  

Na avaliação do treinador, o curto tempo de trabalho teve impacto na falta de entrosamento do time.  "É uma possibilidade, que falta tempo de treinamento. Mas também, mover a bola nesse campo, com muita velocidade, é muito difícil, precisa de mais tempo para controlar a bola. Isso dificultou muito, foi nosso maior impedimento. Temos que seguir trabalhando e melhorando", avaliou. 

O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 16h30. O Galo buscará a primeira vitória no Campeonato Mineiro contra o Tombense, no Independência.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)