(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas COELHO

América: Todas as fichas voltadas para a Libertadores

Clube já traça um planejamento para os duelos com o Guaraní-PAR pela fase de mata-matas


12/01/2022 04:00 - atualizado 12/01/2022 10:43

Zárate
Zárate quer jogar o torneio pelo América (foto: Mourão Panda / América)


Com prioridade máxima dedicada à Copa Libertadores, o América já traça um planejamento para os duelos com o Guaraní-PAR pela fase de mata-matas. O primeiro confronto será em 23 de fevereiro, no Independência, com a decisão da vaga ocorrendo em 2 de março, em Assunção. Para a partida no exterior, a diretoria prepara voo fretado para conduzir a delegação.

Em sua história, será a estreia americana numa competição internacional. Após cravar pela primeira vez a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro (oitavo colocado em 2021), o alviverde garantiu a presença na chamada pré-Libertadores. Se superar os paraguaios, o Coelho terá Universitario (Peru), Barcelona (Equador) ou Montevideo City Torque (Uruguai) como adversário.

Passando por esse segundo rival, se classificaria à etapa de grupos do torneio, que já tem como representantes brasileiros Atlético, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Bragantino, Corinthians e Athletico. Como o América, o Fluminense disputará também a fase preliminar.

Uma das razões do fretamento de voo está ligada à exigência feita pela Conmebol, organizadora, no ano passado, em função da pandemia de COVID-19. A iniciativa facilitaria a logística de transporte de comissão técnica e atletas.

No entanto, é medida incomum no dia a dia americano. Em 2021, o Coelho fretou voos em apenas três oportunidades: nas rodadas 16, 25 e 26 do Campeonato Brasileiro, quando enfrentou, nesta ordem, Chapecoense, Juventude e Internacional.

Os jogadores do grupo principal (incluídas duas das principais contratações para este ano, os zagueiros Éder Ferreira e Germán Conti) se reapresentaram na segunda-feira para o início dos trabalhos na pré-temporada no CT Lanna Drumond. Foram contratados ainda o zagueiro Gabriel Gomes, o atacante Everaldo e o meia Índio Ramírez. Parte do elenco, composta por atletas pouco aproveitados no Brasileirão e outros que subiram da base, já vinha treinando desde a semana anterior.

Antes da estreia pela Libertadores, o Coelho, de Marquinhos Santos, fará sete jogos pelo Campeonato Mineiro – entre eles, os clássicos contra Atlético e Cruzeiro. O primeiro adversário será a Caldense, dia 26, em Poços de Caldas.

*Estagiário sob supervisão do subeditor Eduardo Murta

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)