(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas PARA INCENTIVAR

Uberaba realiza Festival Paralímpico para crianças e adolescentes

A cidade está entre as 70 cidades brasileiras e entre as 10 mineiras que sediarão amanhã (4/12) o Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021


03/12/2021 22:05 - atualizado 03/12/2021 22:06

Jovens se divertindo e praticando esportes
Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o objetivo do Festival é promover atividades físicas e brincadeiras lúdicas entre os participantes, a fim de iniciá-los no esporte de uma maneira assertiva e prazerosa (foto: CPB/Divulgação)
Uberaba, no Triângulo Mineiro, realiza neste sábado (4/12), das 8h30 às 12h, o Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021, que entra na sua terceira edição. O evento, que acontecerá no Centro Municipal de Educação Avançada (Cemea) Eurídice Ferreira de Melo, e contará com as modalidades arremesso/lançamento, bocha e corrida, será voltado para crianças e adolescentes com idade de 8 a 17 anos, que tenham deficiência físico-motora, visual ou intelectual.

Segundo informações da coordenação do festival em Uberaba, foram computadas 135 inscrições, das 150 disponibilizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
 
O professor de Educação Física da rede municipal, Leandro Manoel da Silva, que coordena o festival ao lado da também professora de Educação Física, Ana Eloisa Garcia, ressaltou que o objetivo do evento é proporcionar a experimentação de esportes paralímpicos a crianças e adolescentes.
 
“É um momento para promover a inclusão por meio de atividades esportivas, por isso, para nós, sediar esse evento é motivo de grande satisfação”, complementou a secretária adjunta de Educação de Uberaba, Cristiana Borges.

O Festival é uma iniciativa do CPB para celebrar o Dia Nacional do Atleta Paralímpico, 22 de setembro, porém, em razão da pandemia da COVID-19, o evento foi adiado e acompanhará o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro).
 
Das 70 cidades brasileiras que sediarão o festival, 10 são mineiras. A previsão, segundo o CPB, é atrair 8 mil crianças e adolescentes em todo o País.

Em outras cidades do país acontecerão modalidades paralímpicas, como vôlei sentado, goalball, parabadminton, parataekwondo, futebol de 5, atletismo, judô, tênis de mesa, basquete em CR, rúgbi em CR, surf adaptado e canoagem. 

O evento é organizado pelo CPB desde 2018, com exceção de 2020, quando foi suspenso por causa da pandemia de coronavírus.
 
“O objetivo do Festival é promover atividades físicas e brincadeiras lúdicas entre os participantes, a fim de iniciá-los no esporte de uma maneira assertiva e prazerosa”, divulgou o CPB.
 
Confira os endereços das 70 localidades espalhadas por todo o país que vão sediar o Festival Paralímpico amanhã.
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)