(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CAMPEONATO BRASILEIRO

América encara lanterna Chape para ganhar fôlego na briga pela Libertadores

Com 46 pontos em 35 jogos, o time alviverde luta por uma vaga no G8


30/11/2021 07:18 - atualizado 30/11/2021 07:32

América encara lanterna Chapecoense para ganhar fôlego na briga pela Libertadores
América encara lanterna Chapecoense para ganhar fôlego na briga pela Libertadores (foto: João Zebral / América)
América e Chapecoense se enfrentam nesta terça-feira, às 21h, no Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 10º colocação da tabela, o Coelho recebe o lanterna da Série A para manter vivo o sonho da classificação à Copa Libertadores. 

Com 46 pontos em 35 jogos, o time alviverde luta por uma vaga no G8. Segundo os matemáticos da UFMG, a chance de o clube estar na próxima edição do torneio continental é de 18,9%. Ele disputa vagas com Fluminense (7º, com 51), Ceará (8º, com 49),  Internacional (9º, com 48) e Santos (11º, com 46).

Dono da terceira melhor campanha do segundo turno, onde tem um aproveitamento de 56,25%, o América precisa voltar a vencer para continuar nessa briga. O clube vem de três tropeços pelo Brasileiro. Nas últimas rodadas, enfrentou Bragantino (empate), Fluminense (derrota) e Atlético-GO (empate).

O duelo contra a já rebaixada Chapecoense é a oportunidade perfeita para o time de Marquinhos Santos reencontrar o caminho das vitórias. A equipe catarinense soma 15 pontos em 34 jogos e está na 20ª colocação, tendo conquistado apenas um triunfo neste campeonato. Nos últimos três jogos, perdeu para Grêmio, Santos e Juventude.  

Desfalques e cartões

Suspenso após levar o terceiro amarelo contra o Bragantino, no último sábado (27), o atacante Mauro Zárate é o principal desfalque do América contra a Chape. O clube alviverde deve ficar atento, pois há seis jogadores do time titular pendurados no Brasileirão: Eduardo Bauermann e Ricardo Silva (zagueiros), Marlon (lateral), Juninho e Alê (meias) e Ademir (atacante).
 
No departamento médico, os atletas Orlando Berrío e Eduardo também desfalcam o time de Marquinhos Santos. 
 
FICHA TÉCNICA

América
 
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Ademir, Fabrício Daniel (Rodolfo) e Felipe Azevedo

Técnico: Marquinhos Santos 

Chapecoense
 
João Paulo; Ezequiel, Laércio, Jordan (Ignácio) e Busanello; Ronei, Anderson Leite e Moisés; Mike, Henrique Almeida e Kaio Nunes.

Técnico: Felipe Endres (interino)

Motivo: 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data e horário: terça-feira, 30 de novembro, às 21h

Local: Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Neuza Inês Back e Miguel Cataneo (SP)

VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

Transmissão: Premiere 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)