Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

Cuca e mais dez: Atlético tem elenco recheado de campeões nacionais

Além do treinador, cinco jogadores estão em busca de mais um título do Campeonato Brasileiro


19/11/2021 07:09 - atualizado 19/11/2021 07:20

Diego Costa, Vargas, Zaracho e Mariano foram campeões fora do país
Diego Costa, Vargas, Zaracho e Mariano foram campeões fora do país (foto: Arquivo pessoal e AFP)
Um time campeão é formado por um elenco forte e acostumado com conquistas. Esse foi o perfil de time montado pelo Atlético para a temporada 2021. Próximo de levantar a taça do Campeonato Brasileiro, o Galo conta com diversos atletas que já foram campeões nacionais.


A experiência de conquistar o Campeonato Brasileiro já foi vivenciada por cinco jogadores do Galo: Mariano e Hyoran, que levantaram a taça uma vez, e Rafael, Guilherme Arana e Tchê Tchê, todos bicampeões.


A lista também conta com jogadores campeões em outros países. No futebol argentino, Matías Zaracho e Junior Alonso levantaram a taça. O paraguaio também foi campeão em seu país. Já Eduardo Vargas levantou a taça no Chile e no México. 

O maior vencedor do elenco alvinegro é o atacante Hulk. O astro atleticano já foi campeão nacional seis vezes: quatro pelo Porto, uma pelo Zenit-RUS e uma pelo Shanghai-SIPG.

Já Diego Costa, outro astro do ataque do Atlético, foi bicampeão em duas das maiores ligas do futebol mundial: Espanha e Inglaterra.

O Atlético pode conquistar o título em breve. O Alvinegro precisa de mais quatro vitórias ou três triunfos e dois empates para garantir matematicamente o fim do jejum de 50 anos sem levantar a taça do Campeonato Brasileiro.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade