(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SÉRIE A

Zárate aparece no BID e pode estrear pelo América contra o Athletico-PR

Novo reforço do Coelho teve situação regularizada nesta quinta-feira (9/9)


10/09/2021 07:21 - atualizado 10/09/2021 07:25

Zárate foi contratado para ser a referência técnica do América na reta final do Campeonato Brasileiro
Zárate foi contratado para ser a referência técnica do América na reta final do Campeonato Brasileiro (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press )
O torcedor americano está aliviado. Isso porque o atacante argentino Mauro Zárate, de 34 anos, poderá estrear pelo América no sábado (11), às 16h, diante do Athletico Paranaense, no Independência, em Belo Horizonte. Após algumas pendências burocráticas e receio da diretoria em atraso, o nome do atacante foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (9).

O América usou suas redes sociais para anunciar a regularização da situação de Zárate para atuar na Série A. A partir de um post em espanhol, com direito a vídeo de um golaço de bicicleta do atacante, o Coelho declarou: 'O autor deste belo gol de bicicleta no treinamento de hoje já está devidamente registrado na CBF!'.

Zárate é jogador do América desde 30 de agosto. De lá para cá, vem realizando treinamentos com os companheiros no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte. Na última sexta-feira (3), em evento oficial de apresentação, o jogador garantiu que estaria apto a estrear diante do Furacão e surpreendeu a todos.

O Coelho, no entanto, enfrentava problemas burocráticos para efetuar o registro de Zárate no BID. A instituição aguardava o recebimento de um documento oficial, relativo aos vínculos trabalhistas do atacante no Brasil. Houve receio da diretoria de que o atleta não fosse regularizado a tempo.

Com 'figurinha carimbada' no BID, Zárate pode ser, inclusive, titular do América diante do Athletico Paranaense. As equipes se enfrentam neste sábado (11), às 16h, em partida válida pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O América é o 17° colocado do Brasileirão, com 18 pontos. Uma vitória diante do Furacão, que vive momento ruim, pode significar a saída do Coelho da zona de rebaixamento.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)