(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TERCEIRONA

Partida de estreia entre Araxá e Uberaba poderá receber até 600 torcedores

Equipes se enfrentam neste sábado (11/9), no Estádio Fausto Alvim, em Araxá, seguindo protocolos sanitários estipulados pela prefeitura e Federação Mineira


09/09/2021 21:12 - atualizado 09/09/2021 21:32

Torcedores presentes na partida deverão apresentar comprovação de imunização de, pelo menos, uma dose contra a COVID-19
Torcedores presentes na partida deverão apresentar comprovação de imunização de, pelo menos, uma dose contra a COVID-19 (foto: Talyson Oliveira )
O Araxá Esporte recebe o Uberaba Sport, em casa, no próximo sábado (11/9), pela estreia do  Campeonato Mineiro do Módulo II  (popular Terceirona). O jogo será às 15h, no estádio Fausto Alvim, e poderá contar com a presença de até 600 torcedores.
 
 
De acordo com o documento da federação, as normas foram elaboradas com as devidas orientações da Secretaria de Estado de Saúde mineira, e a presença de torcedores ficará condicionada à autorização da prefeitura de cada município.
 

Apenas adultos e sem cerveja 

 
Entre as medidas vigentes em Araxá para jogos do Ganso na competição, destacam-se:
 
  • distanciamento de 1 metro entre torcedores nas arquibancadas, entrada e saída do estádio

  • apresentação de comprovante de vacinação e carteira de identidade (RG) para certificar a vacinação de ao menos uma dose contra COVID-19 
 
A equipe terá como obrigação apresentar e implementar as ações necessárias para que o público possa seguir todas as determinações previstas, além do plano de contingência na totalidade.
 
No protocolo constam, ainda, algumas restrições como, por exemplo, o acesso proibido para menores de 18 anos e gestantes. A comercialização de bebidas alcoólicas também não está permitida. 
 
O controle de temperatura corporal será obrigatório. Quem apresentar temperatura superior à 37,5ºc, não poderá acessar as depedências do local.
 

Exigências da FMF para a Terceirona

 
Segundo as exigências da FMF, “caberá ao clube mandante providenciar a instalação de frascos dispensadores de álcool gel por todo estádio, além de sinalização explicativa sobre as medidas de proteção a serem tomadas (higiene, uso obrigatório de máscaras, distanciamento, proibição de contato físico, etc)”.
 
O documento diz ainda que “todos os ambientes deverão ser higienizados/desinfectados previamente à chegada dos membros das delegações, de acordo com as recomendações das autoridades sanitárias. Os funcionários responsáveis por essa desinfecção deverão dispor de todo o material de proteção necessário, respeitando os critérios sanitários obrigatórios”.
 
Caberá às equipes mandantes o cumprimento integral do protocolo. Nesse sentido, todos os estádios deverão oferecer condições para o cumprimento das recomendações das autoridades sanitárias, principalmente no tocante ao acesso e à circulação de pessoas, que deve ser feita de forma segura e com o distanciamento necessário.
 
Em todas as partidas com presença de público, serão enviados fiscais da FMF para observar e garantir que as regras sejam seguidas.
 
Deverá ser desenvolvido ainda um plano de contingência especial com informação às autoridades locais, em especial as autoridades de segurança pública, com horário e locais definidos para cada jogo, em concordância com as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde do município.
 
Equipamento realiza manutenção no gramado do Estádio Fausto Alvim
Equipamento realiza manutenção no gramado do Estádio Fausto Alvim (foto: Prefeitura de Araxá/Divulgação)
 

Melhorias no estádio

 
Desde 2018 sem receber jogos profissionais, devido ao Araxá Esporte ter ficado três anos fora do cenário do futebol mineiro , o Estádio Fausto Alvim passou restruturações para receber os jogos da Terceirona este ano.
 
A reforma foi executada por servidores das secretarias de Esportes e de Serviços Urbanos do município. A reestruturação incluiu reparos na parte elétrica, civil e hidráulica.
 
Foram feitas melhorias nas áreas destinadas aos vestiários para jogadores e arbitragem, bancos de reservas, cabines de imprensa, recuperação do gramado e pintura geral.
 
O alojamento dos atletas, como quartos, cozinha, banheiros e refeitórios também passaram por reforma.
 
Para garantir a segurança, o local também recebeu adequações e orientações do Corpo de Bombeiros com o sistema de combate a incêndio, sinalização, iluminação de emergência, extintores, alarme de incêndios e abrigo com hidrantes.  
 
"Com as modificações realizadas, vamos oferecer toda estrutura física necessária para a comodidade dos jogadores, comissão técnica, arbitragem, imprensa e torcedores", iniciou o secretário de Esportes de Araxá, José Antunes Soares Júnior, o Dedé.

"Já deixamos claro ao clube a necessidade de se fazer cumprir todas as medidas sanitárias impostas pela FMF e os decretos municipais vigentes. Temos que tentar voltar à normalidade gradativamente e a saúde da população é nossa grande prioridade no momento”, complementou.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)