(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

Sem Arana e Dodô: veja 3 opções de Cuca para a lateral esquerda do Atlético

Titular da posição se apresentou à Seleção Brasileira Olímpica, enquanto reserva imediato está em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda


09/07/2021 07:28 - atualizado 09/07/2021 07:31

Cuca busca opções para a lateral esquerda do Atlético(foto: Pedro Souza/Atlético)
Cuca busca opções para a lateral esquerda do Atlético (foto: Pedro Souza/Atlético)
O técnico Cuca "quebra a cabeça" para definir quem será o lateral-esquerdo titular do Atlético no clássico contra o América, neste sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois jogadores do elenco que originalmente atuam na posição - Guilherme Arana e Dodô - não estão à disposição.

Titular, Arana se apresentou nesta quinta-feira à Seleção Brasileira Olímpica para os Jogos de Tóquio. Reserva imediato, Dodô está em processo de transição aos gramados após sofrer lesão muscular na coxa esquerda.

Diante dos desfalques, quem será o responsável por desempenhar a função no Independência? O Superesportes aponta as três opções mais prováveis para o jogo, marcado para 16h30:

Tchê Tchê

Polivalente, o homem de confiança de Cuca se sente mais à vontade como lateral-direito ou meio-campista, mas também pode atuar na ala esquerda ou mesmo na linha dos atacantes.

Tchê Tchê se saiu bem como lateral-esquerdo na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO no último dia 1º, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Arana (suspenso) e Dodô (lesionado) estavam indisponíveis.

"O Tchê Tchê já tinha feito comigo essa função, num jogo Palmeiras e Fluminense, e eu me lembro que ele jogou bem. Dentro das improvisações, fiz aquela que eu já tinha tido um resultado positivo. E ele foi muito bem", elogiou Cuca após o jogo com o Atlético-GO.

Pelo desempenho já demonstrado na função sob o comando de Cuca, Tchê Tchê aparece como o favorito à vaga. Nesse cenário, Jair poderia assumir a posição no meio-campo ao lado de Allan e Matías Zaracho.

Allan

Outro volante que pode ser improvisado na lateral-esquerda. Canhoto, naturalmente faz o movimento do centro para a ponta esquerda durante os jogos.

Allan já exerceu essa função no Atlético, mas não sob o comando de Cuca. Com Jorge Sampaoli, ele fazia as vezes de lateral quando o treinador desejava dar mais liberdade ofensiva a Arana (ou quando o titular não estava disponível).

Nesse cenário, Jair poderia assumir a posição no meio-campo ao lado de Allan e Matías Zaracho.

Junior Alonso

A terceira opção também é um atleta que já atuou algumas vezes como lateral-esquerdo no Atlético - todas elas, porém, foram sob o comando de Jorge Sampaoli, na temporada 2020, e não com Cuca.

O zagueiro canhoto também costuma executar a função de lateral na Seleção Paraguaia, quando o técnico Eduardo Berizzo opta por uma dupla de zaga com Gustavo Gómez e Omar Alderete ou Fabián Balbuena.

Nesse cenário, o Atlético poderia voltar a jogar com dois e não três zagueiros, com Igor Rabello, Réver e Nathan Silva disputando duas posições.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)