(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas #PRAENTENDER

Confira alguns motivos que fazem de Pelé o Rei do Futebol

Vídeo com imagens históricas e entrevistas mostra algumas razões de o craque justificar o posto de maior jogador de todos os tempos


24/10/2020 13:42 - atualizado 30/11/2022 17:19


Maior jogador de todos os tempos, Atleta do Século 20, Rei do Futebol. A genialidade de Pelé em campo garantiu a ele todos esses títulos, mas a nova geração, que não viu o craque atuar, pode não saber bem os motivos de ele ser tão aclamado.


A equipe do Estado de Minas reuniu em um vídeo fatos, números, imagens históricas e entrevistas que ajudam a mostrar algumas razões de o craque justificar toda a reverência em torno de seu nome.

Desde a precocidade na carreira até a coleção de troféus de expressão e fatos inusitados, como os gols perdidos que ganharam tanta projeção quanto os que ele marcou. 


Nesta edição especial do #PraEntender, o EM conta a história da vida do Rei do Futebol desde o nascimento, em Três Corações, no Sul de Minas.
ilustração pelé história

Também trouxe depoimentos de jogadores que atuaram com e contra o craque, nos anos 1960 e 1970. E os parceiros geniais que ele teve ao seu lado dentro das quatro linhas, ajudando na construção da vitoriosa trajetória.
ilustração pelé história década de 50

Um levantamento mostrou se algum recorde de Pelé estaria ameaçado. Confira os números de Messi e Cristiano Ronaldo, dois dos maiores nomes do futebol moderno.
ilustração pelé história década de 60

O legado do Rei ainda foi traduzido sob duas óticas. O jornalista Cláudio Arreguy, ex-editor de esportes do EMescreveu um artigo do ponto de vista de quem viu o Rei atuar. Já a colunista do EM Kelen Cristina apresentou seus argumentos para reverenciar o craque mesmo sem tê-lo visto em ação.
ilustração pelé história década de 70

ilustração pelé história década de 80

ilustração pelé história década de 80 a 90

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)