(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas AMÉRICA

Vagner Mancini repete escalação e revela se definiu time titular no América

Treinador repetiu escalação pela primeira vez após quatro jogos no clube


05/07/2021 07:20 - atualizado 05/07/2021 07:23

Vagner Mancini afirmou que, no momento, tem os 11 titulares do América definidos(foto: Mourão Panda/América)
Vagner Mancini afirmou que, no momento, tem os 11 titulares do América definidos (foto: Mourão Panda/América)
Vagner Mancini chegou ao América há 15 dias e, em pouco tempo, conseguiu organizar minimamente o vestiário alviverde. Com o novo comandante, o Coelho saiu de um jejum de 11 partidas sem vitórias para quatro jogos sem derrotas. Depois de dois empates com Juventude e Internacional, dois triunfos sobre Bahia e Santos. Assim, a equipe mineira encontra uma espinha dorsal para a sequência da temporada.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, nesse sábado, no Independência, Mancini conseguiu repetir a escalação do time pela primeira vez. Questionado sobre a busca por um 11 inicial ideal no clube, o treinador foi direto ao afirmar que, no momento, esse é o time que vai sair jogando. Mas, para ele, as mudanças devem ocorrer naturalmente e o América conta com um grupo 'encorpado' para a disputa da Série A.

"Para esse momento sim. Não posso, de maneira alguma, hoje, após o quarto jogo, identificar o time titular da temporada. Mas para esse momento, sim. Embora a gente tenha ainda alguns atletas que podem evoluir tanto no aspecto físico quanto técnico, acho que, para esse momento, temos uma equipe bem encorpada, que sabe o que deseja em campo", analisou o técnico americano.

Mancini ainda ressaltou que, embora tenha um esboço da equipe que começa os jogos, não se pode esquecer que os demais jogadores são importantes e devem tentar ocupar os espaços no time, saindo do banco ou ganhando as posições na escalação inicial.

"Não podemos focar somente nos 11. Nos últimos dois jogos, tivemos a entrada de cinco jogadores que também ajudaram e muito a equipe. Então todos estão, aos poucos, entendendo aquilo que está sendo pedido e a evolução geral tem sido boa", apontou.

Na próxima rodada do Brasileiro, o América visita o Fortaleza no Castelão. O confronto está marcado para às 18h de quarta-feira. Depois de subir na tabela e alcançar momentaneamente a 14ª posição, com 9 pontos, o Coelho busca mais uma vitória para encostar no G6 da tabela - o Santos é o 7º, com 12 pontos.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)