
No esquema de Vagner Mancini, Valoura tem atuado próximo a Zé Ricardo em fase ofensiva, se oferecendo como opção de passe na saída de bola. Ao receber a posse, demonstra boa visão de jogo e encontra bons passes e bolas longas, invertendo o jogo para o corredor menos denso ou acionando companheiros em zonas mais avançadas do campo.
Sem a bola, Valoura é um jogador que se mostra agressivo nos duelos defensivos, apresentando boa combatividade. Nos momentos de organização defensiva, tem bom senso de posicionamento para preencher os espaços e evitar a entrada da bola entre as linhas do América.
Diante do Juventude, na última quinta-feira (24), foi ele quem marcou o gol de empate do Coelho, de pênalti, na reta final do confronto. No primeiro tempo do duelo contra o Inter, neste domingo (27), Valoura acertou cruzamento na medida para o gol de Ribamar.
O meio-campista recebeu elogios do técnico Vagner Mancini depois do empate por 1 a 1 com o Internacional. "Especificamente sobre o Juninho, é um atleta que tem um domínio muito grande do espaço onde joga. Ele tem a capacidade não só do chute frontal, de batidas de falta e escanteio, mas de organizar bem a equipe, fazendo com que a equipe saia de trás com a bola dominada. Nesses dois últimos jogos, o Juninho teve uma ótima participação”.
Juninho Valoura deve voltar a ser titular do América diante do Bahia, às 19h da quarta-feira (30), no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O embate é válido pela 8ª rodada do Brasileirão.
Estatísticas de Juninho Valoura contra o Inter
80% de acerto nos passes
2 passes decisivos
1 assistência
7 (de 11) bolas longas precisas
2 grandes chances criadas
8 (de 14) duelos vencidos no chão
5 faltas sofridas
2 cortes
2 interceptações
2 desarmes
Estatísticas x Juventude
88% de precisão nos passes
1 gol
5 passes decisivos
11 (de 16) bolas longas precisas
2 grandes chances criadas
6 (de 10) duelos vencidos no chão
2 desarmes
Via SofaScore
