(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas AMÉRICA

Valoura se destaca com boas atuações e firma vaga como titular do América

Volante de 35 anos participou dos últimos dois gols marcados pelo Coelho no Brasileirão


28/06/2021 07:11 - atualizado 28/06/2021 07:14

Valoura tem se destacado mesmo no mau momento do América(foto: Mourão Panda/América)
Valoura tem se destacado mesmo no mau momento do América (foto: Mourão Panda/América)
O volante Juninho Valoura tem se destacado com boas atuações e, por sua exibição diante do Internacional, parece, definitivamente, ter cravado vaga como titular do América. Em seu segundo jogo seguido como parte do '11 inicial', o atleta qualificou a saída de bola do Coelho, foi combativo defensivamente e ofereceu assistência para o gol de Ribamar.

No esquema de Vagner Mancini, Valoura tem atuado próximo a Zé Ricardo em fase ofensiva, se oferecendo como opção de passe na saída de bola. Ao receber a posse, demonstra boa visão de jogo e encontra bons passes e bolas longas, invertendo o jogo para o corredor menos denso ou acionando companheiros em zonas mais avançadas do campo.

Sem a bola, Valoura é um jogador que se mostra agressivo nos duelos defensivos, apresentando boa combatividade. Nos momentos de organização defensiva, tem bom senso de posicionamento para preencher os espaços e evitar a entrada da bola entre as linhas do América.

Diante do Juventude, na última quinta-feira (24), foi ele quem marcou o gol de empate do Coelho, de pênalti, na reta final do confronto. No primeiro tempo do duelo contra o Inter, neste domingo (27), Valoura acertou cruzamento na medida para o gol de Ribamar.

O meio-campista recebeu elogios do técnico Vagner Mancini depois do empate por 1 a 1 com o Internacional. "Especificamente sobre o Juninho, é um atleta que tem um domínio muito grande do espaço onde joga. Ele tem a capacidade não só do chute frontal, de batidas de falta e escanteio, mas de organizar bem a equipe, fazendo com que a equipe saia de trás com a bola dominada. Nesses dois últimos jogos, o Juninho teve uma ótima participação”.

Juninho Valoura deve voltar a ser titular do América diante do Bahia, às 19h da quarta-feira (30), no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O embate é válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

Estatísticas de Juninho Valoura contra o Inter

80% de acerto nos passes
2 passes decisivos
1 assistência
7 (de 11) bolas longas precisas
2 grandes chances criadas
8 (de 14) duelos vencidos no chão
5 faltas sofridas
2 cortes
2 interceptações
2 desarmes

Estatísticas x Juventude

88% de precisão nos passes
1 gol
5 passes decisivos
11 (de 16) bolas longas precisas
2 grandes chances criadas
6 (de 10) duelos vencidos no chão
2 desarmes
 
Via SofaScore 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)