(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas COPA AMÉRICA

Sem Neymar, Brasil empata e agora espera adversário


28/06/2021 04:00

A Seleção Brasileira, de Firmino, ficou no 1 a 1 em Goiânia com o Equador, que também avançou às quartas de final(foto: DOUGLAS MAGNO/AFP)
A Seleção Brasileira, de Firmino, ficou no 1 a 1 em Goiânia com o Equador, que também avançou às quartas de final (foto: DOUGLAS MAGNO/AFP)

A Seleção Brasileira entrou em campo só para cumprir tabela na Copa América. Tite aproveitou a classificação antecipada em primeiro lugar no Grupo B para poupar alguns jogadores, entre eles Neymar. O time foi superior ao Equador no primeiro tempo, mas não conseguiu manter o ritmo na etapa final e a partida terminou empatada em 1 a 1, ontem, no Estádio Olímpico em Goiânia. Éder Militão, de cabeça, abriu o placar, mas Mena deixou tudo igual. A competição tem transmissão exclusiva do SBT/Alterosa para a TV aberta.

O resultado interrompeu uma sequência de dez vitórias consecutivas do Brasil e também colocou fim à campanha com 100% de aproveitamento no torneio continental. O Brasil, no entanto, segue invicto na Copa América e mantém o tabu de 17 anos sem perder para o Equador, que se também se classificou. Ainda pela mesma chave, o Peru, também na próxima fase, assim como a Colômbia, bateu a Venezuela (eliminada) por 1 a 0, no Mané Garrincha.

Nas quartas de final da Copa América, o time de Tite enfrentará ou Chile ou Uruguai. A definição sai nesta hoje no Grupo A. Se a Celeste vencer ou empatar com o Paraguai, às 21h, no Engenhão, escapa do confronto com o Brasil. A partida será sexta-feira. No mesmo horário, a Argentina, líder, enfrenta a eliminada Bolívia, em Cuiabá, na Arena Pantanal.

Ontem, os comandados de Tite tomaram conta do meio-campo e não deram chance para o adversário na etapa inicial. Paquetá deu o primeiro chute a gol de fora da área. Galíndez espalmou. Na sequência, o meio-campista deixou Gabigol na boa para marcar. O atacante do Flamengo se desequilibrou e chutou em cima do goleiro.

Paquetá apareceu novamente para bater com perigo da meia-lua. O primeiro gol do Brasil, no entanto, não teve sua participação. Éverton Cebolinha cobrou falta do lado direito e o zagueiro Militão subiu alto para mandar para as redes aos 36min.

No segundo tempo, o lateral-esquerdo Renan Lodi deixou o campo lesionado. Tite optou por colocar o lateral-direito Danilo em seu lugar. E foi por ali que o Equador chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, houve bate-rebate e Mena apareceu livre para bater cruzado, sem chances para Alisson.

PRESSÃO

O Equador continuou ditando o ritmo no segundo tempo. O Brasil recuou e passou a ser pressionado. Tite então decidiu mexer na equipe e colocou Casemiro e Vinicius Jr nas vagas de Douglas Luiz e Firmino.

O atacante do Real Madrid quase marcou no primeiro lance em que pegou na bola. Em uma jogada de velocidade, Lucas Paquetá cruzou da esquerda e Vinicius Jr tentou de carrinho, mas mandou para fora.

O Equador buscava mais o ataque. O Brasil seguia desinteressado. Éverton Ribeiro e Richarlison também entraram, mas não fizeram muita diferença. Tite gesticulava da beira do gramado, pedia mais movimentação, mas o time parecia cansado e também desentrosado. No fim, restou a jogada de bola na área, mas sem oferecer muito perigo ao Equador.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)