(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CRUZEIRO

Mozart valoriza vitória do Cruzeiro sobre o Vasco em 'jogo de seis pontos'

Time celeste bateu equipe carioca por 2 a 1 nesta quinta, no Mineirão


25/06/2021 07:26 - atualizado 25/06/2021 07:29

Mozart valorizou resultado do Cruzeiro diante do Vasco(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)
Mozart valorizou resultado do Cruzeiro diante do Vasco (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)
Concorrentes diretos ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Vasco protagonizaram duelo agitado na noite desta quinta-feira, no Mineirão. Com dois gols de Matheus Barbosa, os mineiros superaram os cariocas por 2 a 1. Após a partida, Mozart elogiou seus jogadores e valorizou o resultado em um 'jogo de seis pontos.

"Vitória importantíssima. Um confronto direto, de quem vai brigar lá em cima (da classificação da Série B). Então, aquele famoso jogo de seis pontos. Exaltar o que esses jogadores fizeram. Mais uma vez nós ficamos com 10 (jogadores, após a expulsão do zagueiro Paulo) e eles tiveram que correr mais, com espírito de superação muito grande", destacou o treinador.

Com o resultado, o Cruzeiro igualou o número de pontos do Vasco na Segunda Divisão - cada um tem sete após seis rodadas disputadas. O clube celeste deixou a zona de rebaixamento e assumiu a 11ª colocação da tabela.

"Eu achei que  o Vasco iniciou muito bem o jogo. Nós equilibramos, tomamos o gol, mas conseguimos ter o poder para empatar e virar. Naquele momento, estávamos melhores. Voltamos melhores para o segundo tempo. Criamos as melhores ocasiões de gol na minha opinião e, nos últimos 15 minutos, eles colocaram dois centroavantes, o jogo ficou direto", analisou Mozart.

O comandante do Cruzeiro ainda dedicou a vitória aos jogadores. "Os jogadores estão de parabéns pelo espírito, dedicação, e pela entrega. Uma vitória que eu, treinador, dedico aos meus atletas", complementou o treinador. 

Na próxima rodada, o Cruzeiro tem pela frente o compromisso diante do CSA, em Maceió, Alagoas. A partida está marcada para domingo (dia 27), às 20h30, no estádio Rei Pelé. Mozart terá o retorno do zagueiro Weverton, que cumpriu suspensão nesta quinta-feira.

Fica a expectativa pelas condições do zagueiro Eduardo Brock, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, e do meio-campista Giovanni, que reclamou de desconforto muscular na coxa. Por outro lado, o jovem Paulo, expulso diante do Vasco, cumprirá suspensão automática

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)