(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético enfrenta Chapecoense e tenta se aproximar da ponta do Brasileirão

Galo e Chape duelam nesta segunda-feira, às 20h, no Mineirão


21/06/2021 07:21 - atualizado 21/06/2021 07:24

Hulk marcou 11 gols pelo Galo na temporada 2021(foto: Pedro Souza/Atlético)
Hulk marcou 11 gols pelo Galo na temporada 2021 (foto: Pedro Souza/Atlético)
O Atlético aposta na força do elenco para suprir a ausência de jogadores e conquistar um grande resultado diante da Chapecoense. As equipes se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, no Mineirão, no desfecho da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em 5º lugar, com 9 pontos, o Galo quer se aproximar do líder Athletico-PR (12), enquanto o time de Santa Catarina, 17º, com 2, tenta sair da zona de rebaixamento.

De última hora, o técnico Cuca perdeu um dos principais destaques do time, Nacho Fernández, que testou positivo para COVID-19. Também estão fora por causa do mesmo problema o zagueiro Igor Rabello, o meia Nathan e o atacante Marrony - além dos jovens Dylan Borrero e Micael.

Cuca ainda não pode contar com quatro jogadores que estão disputando a Copa América - o zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o volante Alan Franco (Equador) e os atacantes Savarino (Venezuela) e Vargas (Chile); o atacante Sávio (convocado para a Seleção Brasileira Sub-17); o lateral-esquerdo Dodô (lesionado) e o goleiro Rafael (lesionado).

Por outro lado, o atacante Keno, recuperado de desgaste muscular, está novamente à disposição. Seu retorno veio a calhar em meio à indisponibilidade de várias peças do elenco. Outra cara nova é o meio-campista Matías Zaracho, que cumpriu isolamento durante mais de uma semana após contrair o coronavírus.

Embalado pelas três vitórias consecutivas - Sport Internacional e São Paulo (todas por 1 a 0) -, o Atlético tem o desafio de construir um placar mais confortável contra a Chapecoense. Para isso, contará com o faro de artilheiro do experiente Hulk, de 34 anos, autor de 11 gols em 23 partidas na temporada 2021. O camisa 7 falou sobre o sonho de levantar troféus importantes pelo clube.

"A gente tem que sonhar alto e colocar o sonho como objetivo. Eu sonho em fazer história, em ganhar o Brasileiro, tão esperado. Esse clube e essa torcida merecem esse título. A Libertadores, a glória eterna. Estou sonhando com títulos importantes". 

Se o Galo é um dos postulantes ao título, a Chape quer sair da área de descenso à Série B, da qual se sagrou campeã em 2020. Para encarar a difícil missão de superar o alvinegro, o time de Chapecó aposta no próprio retrospecto equilibrado: cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas em 16 confrontos. A baixa para o técnico Jair Ventura é o volante Léo Gomes, com desconforto na coxa esquerda. Ele dará lugar a Guedes.

ATLÉTICO X CHAPECOENSE

ATLÉTICO
Everson; Guga, Gabriel, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê e Jair; Hyoran, Hulk e Keno
Técnico: Cuca

CHAPECOENSE
João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Mancha; Guedes, Anderson Leite, Ravanelli e Lima; Fernandinho e Anselmo Ramon
Técnico: Jair Ventura

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte

Data: segunda-feira, 21 de junho de 2021

Horário: 20h

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)