(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CRUZEIRO

Cruzeiro: conheça Kaiki, novo suplente da esquerda após saída de Ruschel

Lateral passa a fazer parte do elenco principal como opção para Conceição


25/05/2021 07:21 - atualizado 25/05/2021 07:24

Kaiki é opção de Felipe Conceição para a lateral esquerda(foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Kaiki é opção de Felipe Conceição para a lateral esquerda (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro tem um novo suplente para a lateral esquerda. Após o empréstimo de Alan Ruschel ao América, o jovem Kaiki, de 18 anos, assumiu a reserva imediata do titular Matheus Pereira. A tendência é que os mineiros não busquem reposição para o setor no mercado da bola.

Em entrevista aos canais oficiais do clube, Kaiki se mostrou nervoso pela primeira aparição na sala de imprensa da Toca da Raposa II. “Estou muito nervoso (risos), tremendo um pouco, mas eu acho que fui bem. Sou um cara muito tímido”, disse, depois de explicar o início no Cruzeiro.

“Comecei no Cruzeiro com 11 anos de idade, na Cruzeiro Campestre. Com 13, fiz a transição para a Toca da Raposa I. Segui todas as categorias, mas sempre em categorias acima da minha. Hoje estou aqui (no profissional)”, relatou o lateral-esquerdo. 

No Estadual, Kaiki atuou por cerca de 15 minutos no empate por 0 a 0 com o Tombense, em 1º de abril. Suas principais características, demonstradas especialmente no período em que defendeu as categorias de base, são o apoio, a habilidade e a força física.

“Minhas inspirações são Marcelo (do Real Madrid) e Alphonso Davies, do Bayern de Munique. Me identifico muito com eles, tanto na defesa como no ataque. Espero traçar caminhos iguais. O Marcelo mais o domínio de bola e a qualidade de passe e o David o ataque, a velocidade e a força", explicou.

No ano passado, quando foi promovido ao elenco sub-20, Kaiki participou de 18 jogos pelos juniores - sempre como titular. Embora não tenha marcado gols, ele deu duas assistências

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)