(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas COPA LIBERTADORES

Atlético recebe La Guaira no Mineirão para ser líder geral na Libertadores

Times se enfrentam a partir das 21h30, pela última rodada do Grupo H


25/05/2021 07:17 - atualizado 25/05/2021 07:21

Atlético enfrenta Deportivo La Guaira-VEN pela Libertadores(foto: Pedro Souza/Atlético)
Atlético enfrenta Deportivo La Guaira-VEN pela Libertadores (foto: Pedro Souza/Atlético)
Bicampeão mineiro e há 11 jogos sem perder, o Atlético tenta manter a boa fase nesta terça-feira, a partir das 21h30, contra o Deportivo La Guaira-VEN. E um resultado positivo no Mineirão significaria um passo importante na Copa Libertadores. Se vencer, o time alvinegro, já garantido na liderança do Grupo H, conquistará também a primeira colocação geral na fase classificatória da competição sem depender de outros resultados.


Ser o melhor da fase de grupos dá a vantagem de decidir em casa até uma eventual semifinal. Na final, o título é decidido em jogo único. Passadas cinco rodadas, o Atlético é o líder geral, com 13 pontos ganhos. Ainda brigam pelo posto outras cinco equipes: Palmeiras (12 pontos), Argentinos Juniors-ARG (12), Racing-ARG (11), Flamengo (11) e Barcelona de Guayaquil-EQU (10).

Quem joga?

A tendência é que o técnico Cuca modifique a equipe e poupe os jogadores mais desgastados. O time vai para o quinto jogo em 12 dias e, na avaliação da comissão técnica, é necessário continuar preservando os atletas em meio à "maratona".

Quem vai descansar, no entanto, ainda é uma incógnita. Atletas como o goleiro Everson, o zagueiro Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Tchê Tchê foram muito utilizados nas partidas recentes do Campeonato Mineiro e da própria Libertadores.

O adversário

O Deportivo La Guaira-VEN é o lanterna do grupo, com três pontos, e não tem mais chances de classificação ao mata-mata. Os venezuelanos disputam com o América de Cáli-COL (quatro pontos) a terceira colocação, que dá vaga à Copa Sul-Americana.

No fim de semana, o La Guaira-VEN venceu o Deportivo Lara-VEN por 2 a 1 fora de casa e assumiu a ponta do Grupo B do Campeonato Venezuelano. A tendência é que o técnico Daniel Farías faça modificações na equipe para a partida no Mineirão. A principal dúvida é no gol, com a disputa entre Carlos Olses e Mario Santilli.

ATLÉTICO X DEPORTIVO LA GUAIRA-VEN

Atlético
Everson; Guga (Mariano), Igor Rabello, Junior Alonso (Réver) e Guilherme Arana (Dodô); Allan (Jair), Tchê Tchê (Matías Zaracho) e Hyoran (Nacho Fernández); Savarino, Keno (Marrony) e Hulk
Técnico: Cuca

Deportivo La Guaira-VEN
Carlos Olses (Mario Santilli); Kendrys Silva, Adrián Martínez, Francisco La Mantia, Henry Pernía e Yohan Cumana; Arles Flores, Francisco Pol, Carlos Cermeño e Louis Ángelo Peña; Charlis Ortíz
Técnico: Daniel Farías

Motivo: sexta rodada do Grupo H da Copa Libertadores
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: terça-feira, 25 de maio de 2021, às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Nicolás Lamolina (CHI)
Assistentes: Mariana de Almeida (ARG) e Daiana Milone (ARG)

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)