(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CRUZEIRO

Após seis jogos em 18 dias, Cruzeiro terá semana 'livre'; Conceição vibra

Jogadores recebem dois dias de folga antes do reinício das atividades na Toca II


19/04/2021 07:26 - atualizado 19/04/2021 07:28

Conceição terá semana cheia para trabalhos na Toca da Raposa II(foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Conceição terá semana cheia para trabalhos na Toca da Raposa II (foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Seis jogos em 18 dias. Uma partida a cada 72 horas. Depois de três semanas de viagens e rotina intensa de compromissos (veja lista no fim da reportagem), o Cruzeiro terá uma semana cheia para treinar na Toca da Raposa II. 

Depois da derrota por 1 a 0 para o Pouso Alegre, nesse domingo, pelo Estadual, o elenco ganhará dois dias de descanso e se reapresentará na quarta-feira, quando trabalhará em dois períodos. O próximo jogo está marcado apenas para as 16h de domingo, contra o Patrocinense, no Mineirão.

“Teremos semanas pela frente de treinamentos e com jogos aos finais de semana. Isso é um benefício muito grande para a gente neste início de processo. Tivemos pouco tempo de treinamento. Construímos um padrão mesmo com esse pouco tempo de treinamento, muito pela aplicação e entrega dos jogadores, principalmente nos jogos”, destacou o técnico Felipe Conceição.

O período de treinamentos será importante para Conceição tomar decisões sobre a formação da equipe. A principal expectativa por mudança é no meio-campo. Marcinho e Rômulo disputam a vaga de armador da equipe. 

Anunciado na última semana como reforço do Cruzeiro, Yeison Guzmán, de 23 anos, também desempenha essa função. Ele deverá chegar a Belo Horizonte nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato por cinco temporadas. 

Como a terceira fase da Copa do Brasil está marcada inicialmente apenas para o mês de junho, o Cruzeiro poderá se dedicar exclusivamente ao fim do Campeonato Mineiro e à preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro. A Segunda Divisão é o principal objetivo do clube na temporada e tem início previsto para o fim de maio.

Seis jogos do Cruzeiro em 18 dias:

01/04/2021 - Cruzeiro 0 x 0 Tombense, pelo Campeonato Mineiro
04/04/2021 - Boa Esporte 0 x 1 Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro
07/04/2021 - Coimbra 0 x 2 Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro
11/04/2021 - Cruzeiro 1 x 0 Atlético, pelo Campeonato Mineiro
14/04/2021 - América-RN 0 x 1 Cruzeiro, pela Copa do Brasil
18/04/2021 - Pouso Alegre 1 x 0 Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)