(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CRUZEIRO

'O que estamos construindo é para Série B', diz Conceição, do Cruzeiro

Técnico ressaltou que objetivo do clube em 2021 é o acesso à Série A


13/04/2021 07:32 - atualizado 13/04/2021 07:39

Conceição voltou a destacar objetivo de garantir acesso do Cruzeiro à Série A(foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Conceição voltou a destacar objetivo de garantir acesso do Cruzeiro à Série A (foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Embora o Cruzeiro esteja focado na disputa do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, ninguém esconde internamente que o principal objetivo da temporada é a Série B do Campeonato Brasileiro. 

Em entrevista ao SporTV, nessa segunda-feira, Felipe Conceição voltou a destacar que toda a construção do trabalho é feita pensando no acesso à Série A. O técnico projetou encerrar o Estadual já com uma equipe pronta para a Segunda Divisão.

“O que estamos construindo é para a Série B. A gente quer chegar no fim do processo do Mineiro de maneira forte, com padrão dentro dos jogos, para que a gente possa iniciar a Série B de maneira forte”, disse.

“Numa primeira fase a gente rodou bastante o elenco, foram 21 atletas sendo utilizados, nos cinco primeiros jogos, agora é uma fase de manutenção da equipe, com mudanças pontuais, para daqui a dois meses a gente ter um padrão”, projetou.

A disciplina tática e a aplicação dos jogadores do Cruzeiro chamaram atenção na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético. Vivendo realidade técnica e financeira bem distinta do arquirrival, o time conseguiu controlar a partida e deixar o Mineirão vitorioso nesse domingo. 

“Esse padrão que a gente viu contra o Atlético, que a gente consiga mantê-lo em todos os jogos. Esse é o desafio. Agora é sustentar nesse padrão para ver o crescimento individual e coletivo”, finalizou o técnico do Cruzeiro.

Após o clássico, o Cruzeiro se reapresentou nessa segunda e já embarcou para o Rio Grande do Norte. Nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena das Dunas, a Raposa enfrenta o América-RN pela segunda fase da Copa do Brasil. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)