(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas AMÉRICA

América: preservado nas últimas partidas, João Paulo está de volta à equipe

Lateral-esquerdo se recuperou de um desconforto muscular na coxa esquerda


12/03/2021 09:30 - atualizado 12/03/2021 09:37

João Paulo está de volta à equipe após duas semanas(foto: Marina Almeida / América)
João Paulo está de volta à equipe após duas semanas (foto: Marina Almeida / América)
O lateral-esquerdo João Paulo, do América, voltou a ficar à disposição do técnico Lisca. O jogador foi preservado das partidas contra Athletic e Pouso Alegre pelo Campeonato Mineiro, após sentir um desconforto muscular na coxa esquerda durante os treinamentos no CT Lanna Drumond. 

No clube desde o início de 2019, João Paulo rapidamente se tornou um dos principais atletas do plantel. Em sua primeira temporada com a camisa do Coelho, ele foi o segundo jogador que mais atuou (47 vezes) e também foi o líder de assistências do elenco no ano, com nove passes para gol. Além disso, marcou gols em três oportunidades. 

Em 2020, o defensor conviveu com muitas lesões e, por isso, ficou fora de muitas partidas do clube alviverde – disputou 39 jogos na temporada. Com isso, o número de assistências foi bem abaixo do que no ano anterior: apenas duas. 
 
Na atual temporada, João Paulo participou apenas da estreia do América no Mineiro contra o Boa Esporte, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em 27 de fevereiro. O defensor começou a partida no banco de reservas, mas entrou em campo no decorrer do jogo e colocou Alê em condições de fazer o gol do triunfo por 1 a 0.  
 
Para o próximo compromisso do Coelho, Lisca contará com João Paulo. Neste sábado (13), às 21h, o América terá pela frente a Caldense, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O duelo será disputado no Independência.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)