(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CAMPEONATO MINEIRO

América busca os 100% contra Pouso Alegre, em Varginha

De volta à elite do Campeonato Mineiro após 28 anos, o Pouso Alegre assegura que veio para ficar


06/03/2021 13:01 - atualizado 06/03/2021 18:06

A partida será realizada no Estádio Melão, em Varginha(foto: Tereza Rebello Horta / América)
A partida será realizada no Estádio Melão, em Varginha (foto: Tereza Rebello Horta / América)
Para manter o embalo e os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, o América visita o Pouso Alegre hoje, às 19h, pela 3ª rodada da primeira fase. A partida será realizada no Estádio Melão, em Varginha. O confronto não poderá ser disputado no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre, pelas condições de iluminação do local – que impedem a realização de eventos noturnos. Diante disso, o jogo foi transferido para Varginha.

O Pousão, campeão da última edição do Módulo II do Mineiro, tem como principal meta a permanência na elite estadual. Em seus dois primeiros compromissos, empatou duas vezes por 0 a 0 (contra Coimbra e Boa Esporte, nesta ordem). Agora, o desafio será contra um dos postulantes ao título. Ainda que ciente da dificuldade do confronto, o meia Andrey, formado nas categorias de base do Cruzeiro, acredita que o clube do interior pode 'frear' o adversário da capital.

“Vai ser um jogo muito complicado sem duvida, afinal o time do Lisca é umas das sensações do país, mas temos potencial para fazer frente. Confio nos meus companheiros e no sistema de jogo que o professor vai utilizar pra frear o time invicto, líder e com 100% no estadual, até aqui. É um jogo diferente, por ser contra uma equipe da capital, mas os três pontos são os mesmos que qualquer outra partida”, afirmou.

De volta à elite do Campeonato Mineiro após 28 anos, o Pouso Alegre assegura que veio para ficar. “Como ficamos 28 anos fora da elite, a ideia inicial é nos manter na Primeira Divisão. Mas o clube vê com bons olhos uma classificação inédita para a Série D do Brasileiro”, afirmou Paulo da Pinta, presidente do Pouso Alegre.

Por sua vez, o Coelho quer voltar a conquistar o Estadual. Desde 2016, quando superou o rival Atlético na grande decisão, o título não vem. Nesta 'caminhada' rumo ao primeiro plano, os comandados de Lisca já deram dois passos importantes: venceram Boa Esporte e Athletic, nesta ordem, por 1 a 0. O clube da capital é o vice-líder do Campeonato Mineiro, com 6 pontos, e só está atrás do Atlético pelo saldo de gols (4 contra 2). O América tem 12 ausências para o confronto. No departamento médico do clube, o goleiro Léo Lang, o lateral-direito Diego Ferreira, o zagueiro Arthur, o meia Geovane e o atacante Felipe Azevedo seguem em tratamento de lesões.

* Estagiário sob supervisão do subeditor Marcílio do Moraes


Pouso Alegre X América

Pouso Alegre
Cairo; Nando, Robson, Guilherme Paraíba e Elivélton; Leandro Salino, Arilson, Matheus Roldan, Andrey e Matheus Sousa; Johnny.
Técnico: Emerson Ávila
América
Matheus Cavichioli; Thalys, Messias, Anderson e Lucas Luan (João Paulo); Zé Ricardo (Flávio), Gustavinho e Alê; Léo Passos, Ademir e Rodolfo.
Técnico: Lisca
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: sábado, 6 de março de 2021, às 19h
Local: Estádio Melão, em Varginha
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Pablo Almeida da Costa
Transmissão: Premiere FC



*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)