(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CRUZEIRO

Felipe Conceição vê Cruzeiro como maior desafio da carreira: 'É uma honra'

Treinador substitui Luiz Felipe Scolari e tem a missão de levar o clube de volta à elite do futebol nacional


31/01/2021 13:59 - atualizado 31/01/2021 14:04

Conceição teve trabalho reconhecido após arrancada na Série B com o América(foto: Daniel Hott/América)
Conceição teve trabalho reconhecido após arrancada na Série B com o América (foto: Daniel Hott/América)
Escolhido para comandar o Cruzeiro na Série B 2021, Felipe Conceição deu sua primeira declaração como treinador do clube. Ele elogiou o projeto de reestruturação encabeçado pela diretoria e disse que estar à frente da Raposa é o maior desafio de sua carreira. 

"Tudo foi conversado de maneira profissional e o projeto de reestruturação de um clube como o Cruzeiro motiva qualquer treinador. É uma honra. Será o maior desafio da minha carreira até então. Trabalho e dedicação não faltarão", disse. 

Conceição substituirá Luiz Felipe Scolari no comando celeste. O treinador teve boas passagens por Guarani e América. No rival, ele comandou uma arrancada histórica na Série B, o que o credenciou para treinar o Red Bull Bragantino, na Série A, no ano seguinte. 

"Meu sim para o Cruzeiro foi devido, primeiro, à grandeza do clube, à história que ele tem e tudo que representa no futebol brasileiro. E segundo pelo o que me apresentaram, um projeto de reestruturação, pela oportunidade de colocar o clube no lugar que ele merece. Estou feliz e motivado. Conto com todos, torcida, funcionários, atletas, diretoria e comissão técnica, para que possamos reerguer esse gigante. Esse é o meu maior desejo", completou. 

Felipe Conceição firmou contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2021, com possibilidade de renovação por mais uma temporada em caso de acesso à Série A. Os vencimentos também serão atualizados caso esse objetivo seja alcançado.

O treinador tem chegada prevista em Belo Horizonte para a próxima quarta-feira, dia 3 de fevereiro.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)