(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas AMÉRICA

Lisca espera 'jogaço' entre América e Chape, mas não se empolga com título

Neste domingo, Coelho tem confronto direto pela liderança da Série B


18/12/2020 09:25 - atualizado 18/12/2020 09:30

Lisca espera grande jogo entre América e Chapecoense(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Lisca espera grande jogo entre América e Chapecoense (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Neste domingo, às 16h, no Independência, o América tem a chance de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, caso vença o confronto direto com a Chapecoense. A vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, nessa quinta-feira, em Florianópolis, deixou o Coelho com 56 pontos, dois a menos que a líder Chape, que tropeçou na 29ª rodada - empatou por 0 a 0 com o Náutico, em casa. O técnico americano Lisca destacou as qualidades do adversário e projetou jogo com características de decisão no Horto. 

“O time (Chapecoense) está muito competente, muito seguro. É um time que perde muito pouco e toma poucos gols. Agora, deu uma oscilada porque teve que alterar alguns jogadores, eles sentiram um pouco. É uma equipe muito qualificada. Vai ser um jogaço. Vamos encarar como estamos encarando todas as partidas. É decisão. É um confronto direto. O jogo cresce em questão de expectativa e visibilidade, mas vamos encarar como os outros jogos, apenas com esse detalhe de poder assumir a ponta”, declarou o treinador, após o triunfo do América em Florianópolis. 

Lisca, no entanto, minimizou a possibilidade de título da Série B, A oito rodadas para o fim da competição, o gaúcho destaca que o resultado positivo sobre a Chapecoense encaminha o principal objetivo do América na temporada: o acesso à Primeira Divisão. 

“Claro que é um ‘plus’ a mais ser campeão, mas estamos pensando no acesso. Não estamos preocupados com isso, estamos preocupados em fazer a pontuação do acesso o mais rápido possível. Se a gente conseguir essa vitória sobre a Chape, a gente fica ainda mais perto do acesso, mas a gente tem experiência no futebol e sabe que chegar é uma coisa, concluir o serviço é outra. Então,  tem que ter habilidade, concentração e competência para fazer um grande jogo contra a Chapecoense”, concluiu. 

Para a partida deste domingo, Lisca espera o retorno do volante Juninho e do meia Alê, recuperados da COVID-19. Por outro lado, o volante Zé Ricardo deverá ser reavaliado pelo departamento médico. Além dele, o lateral-esquerdo João Paulo também é dúvida depois de deixar o campo com dores na coxa direita.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)