(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SÉRIE B

Rival do América, Figueirense cresce de produção sob comando de Jorginho

Experiente treinador de 55 anos foi contratado como substituto de Elano


14/12/2020 07:46 - atualizado 14/12/2020 07:49

Figueirense cresceu de produção desde a chegada de Jorginho(foto: Patrick Floriani/Figueirense)
Figueirense cresceu de produção desde a chegada de Jorginho (foto: Patrick Floriani/Figueirense)
Adversário do América, o Figueirense tem crescido de produção na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O desempenho positivo sob o comando do técnico Jorginho deu um respiro à equipe, que deixou a zona de rebaixamento na rodada passada. Nesta quinta-feira, Coelho e Figueira medirão forças às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 29ª rodada. 

Jorginho chegou ao time após a demissão de Elano, no dia 12 de novembro. Ele fez sua estreia no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, pela 22ª rodada da competição. Desde então, foram três vitórias, três empates e apenas uma derrota - um aproveitamento de 57,14%. Em termos de comparação, o Figueira tinha um aproveitamento de 30,1% na Série B antes da troca no comando técnico.  

“Temos muitas dificuldades e não escondemos isso. Temos uma dificuldade que é física e não tem como superar de um dia para o outro. O nosso time comprou essa ideia. Nós não temos tempo para treinar, não temos um padrão ainda, não temos um time que eu gostaria de ver o Figueirense jogar. Nós jogamos um futebol de força e escolhemos as pessoas dentro dessas características. Eles entenderam isso”, disse Jorginho em entrevista coletiva.  

O Figueirense, por sua vez, encara um América embalado e cada vez mais perto do acesso à Série A 2021. Os mineiros ocupam a vice-liderança, com 53 pontos - quatro a menos do que a líder Chape. 

De acordo com o site Probabilidades do Futebol, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Coelho tem 98.4% de chances de garantir o acesso, enquanto o Figueirense segue na briga contra o rebaixamento com uma probabilidade de 34.4%.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)