Publicidade

Estado de Minas BASQUETE

Vaga agora só no Pré-Olímpico


postado em 10/09/2019 04:00



O Brasil sofreu ontem, diante dos Estados Unidos, uma dupla derrota pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Basquete Masculino ao ser batido por 89 a 73. Além de eliminado do Mundial disputado na China, perdeu a chance de seguir brigando por uma das duas vagas olímpicas das Américas. Estas ficam com EUA e Argentina.
 
Agora, ainda terá uma chance de se classificar para os Jogos Olímpicos através da disputa do Torneio Pré-Olímpico, que ocorrerá em junho do ano que vem. Serão quatro chaves, com seis seleções cada uma, sendo que somente os líderes estarão classificados.
 
“O foco tem que ser chegar lá para ser campeão. Não vai ser fácil, mas o primeiro passo demos aqui conseguindo um lugar no Pré-Olímpico (por ter passado às oitavas), mas tem muita coisa até lá. Temos que manter a cabeça boa para conseguir a vaga lá na frente”, diz o pivô Anderson Varejão.
 
Os dois melhores europeus também garantirão confirmação direta para a Olimpíada do ano que vem. Por enquanto, cinco seleções passaram às quartas: Sérvia, França, Espanha, Polônia e República Tcheca. Três dessas equipes serão eliminadas e terão de participar dos Pré-Olímpicos. São todas fortes e a elas se juntam mais três da Europa: Turquia, Lituânia e Grécia. Significa que o caminho para o Brasil conseguir chegar a Tóquio continuará sendo muito duro.

MUNDIAL No caso do Mundial, as oito seleções classificadas para as quartas de final são Argentina, Polônia, Sérvia, França, Estados Unidos, República Tcheca. Espanha e Austrália. As quartas de final serão disputadas hoje, com os seguintes duelos: Argentina x Sérvia, às 8h, em Gongguan, e Espanha x Polônia, em Xangai, às 10h. Amanhã, EUA x França, às 8h, em Dongguan, e Austrália x República Tcheca, às 10h, em Xangai.


Publicidade