
A finalidade da terapia transgeracional é romper com os padrões desestruturados e proporcionar uma vida saudável dentro da família
brfcs/PixabayLeia: Filhos podem herdar traumas dos pais?
Durante as sessões, é possível abordar uma grande variedade de traumas e questões emocionais que podem ter sido transmitidos ao longo das gerações.
Ações comuns que podem ser tratadas

Terapeuta integrativa Franciany Madeira diz que quando existe a consciência dos padrões repetitivos destrutivos e das heranças emocionais traumáticas, trabalha-se para transformá-los e libertar o paciente de comportamentos e crenças prejudiciais
Arquivo PessoalResiliência e a autocompaixão
Franciany Madeira lembra que o processo também pode ajudar a quebrar os efeitos do silêncio, "do não dito, fortalecer os vínculos familiares, melhorar a comunicação e facilitar o crescimento pessoal e interpessoal resgatando a autonomia de consciência e o bem-estar de todos os envolvidos".
Sobre terapia transgeracional
Com essa informação, Anne Ancelin Schützenberger propôs técnicas terapêuticas que focavam em trazer e transformar esses padrões transgeracionais, proporcionando compreensão e solução dos conflitos familiares.
É comum evidenciar na história familiar, as histórias individuais dos membros desta família por meio da árvore genealógica, os eventos traumáticos, relacionamentos e os papéis que cada um desenvolve.
A finalidade da terapia transgeracional é romper com os padrões desestruturados e proporcionar uma vida saudável dentro da família.
*Para comentar, faça seu login ou assine