Antes e depois de Stênio Garcia

Harmonização facial se tornou febre entre os famosos

Reprodução / Instagram

Camila Avallone Bosso, a cirurgiã-dentista que realizou a harmonização facial do ator Stênio Garcia, esclarece que uma série de circunstâncias e interpretações equivocadas criaram uma 'imagem distorcida' do resultado do procedimento estético. Ela explica que o inchaço no rosto de Stênio não é apenas resultado do tratamento, mas também devido ao uso de corticoide, medicamento prescrito após uma lesão na coluna que o ator sofreu na academia. 'Esse medicamento não possui relação com a harmonização', ela ressalta. Camila também argumenta que a imagem viralizada de Stênio não reflete a realidade.

No dia 13 de junho, Stênio revelou o resultado da harmonização no programa Fofocalizando, do SBT, e o inchaço em seu rosto gerou críticas nas redes sociais. 'Sim, ele estava um pouco inchado devido à medicação [corticoide], mas pessoalmente não parecia tão inchado quanto na TV', afirma Camila. Ela acrescenta que a maneira como a imagem foi capturada e editada para a televisão exagerou a situação.



Camila e sua irmã, Mariana Avallone, são proprietárias do Espelho, Espelho Meu, um centro de estética em Tatuí, São Paulo, conhecido por realizar procedimentos em celebridades. A clínica tem 1,1 milhão de seguidores no Instagram e já realizou tratamentos em vários artistas, incluindo Raul Gazolla, Dedé Santana, Sérgio Mallandro e o apresentador João Kleber. Camila preferiu não comentar sobre os acordos financeiros com os famosos.

Em relação às críticas, Camila diz que faz parte do trabalho e compara: 'Nem Jesus Cristo agradou a todos'. Ela relembra que o humorista Sérgio Mallandro também foi criticado inicialmente, mas depois as opiniões mudaram. Camila diz que recebeu muito apoio, principalmente de seus pacientes e artistas que já atenderam.

Ela destaca que Stênio está satisfeito com o tratamento e acrescenta que ele procurou a clínica após ver o resultado da harmonização de Dedé Santana. 'Ele gostou muito e até se acha parecido com o humorista', diz ela. Camila acredita que a maioria das críticas vem de outros profissionais da área, que estariam tentando 'dominar o mercado e se aproveitaram da situação'. Ela conclui que, apesar da controvérsia, o movimento em seu centro de estética não diminuiu, mas sim aumentou.

LEIA MAIS: Harmonização facial: As pessoas estão se vendo mais de perto, diz dentista