(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas MONKEYPOX

Anvisa libera uso de vacina e medicamento contra varíola dos macacos

Pesquisa publicada em revista científica mostrou que antiviral é promissor em reduzir a duração dos sintomas e no tempo de transmissão de pacientes contaminados


26/08/2022 09:21 - atualizado 26/08/2022 10:11

Técnico manipulando as vacinas
A vacina Jynneos/Imvanex está sendo produzida na Alemanha e na Dinamarca (foto: AFP)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou, nessa quinta-feira (25/8), o uso da vacina contra a varíola dos macacos (monkeypox), assim como o medicamento tecovirimat, ambos destinados ao tratamento da doença no Brasil. Tanto o Food and Drugs Administration (FDA), agência regulatória americana, quanto a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) serviram de parâmetro para que a Anvisa liberasse a vacina e o medicamento. 
 
 
Uma pesquisa publicada na revista científica "The Lancet Infectious Diseases" mostrou que o antiviral é promissor na redução  da duração dos sintomas e do tempo de transmissão da infecção de pacientes diagnosticados com a varíola dos macacos.


A vacina Jynneos/Imvanex está sendo produzida na Alemanha e na Dinamarca pela Bavarian Nordic A/S e é destinada a adultos  com 18 anos ou mais. Tem validade de 60 meses quando conservada entre -60ºC a -40°C.

Com relação ao Tecovirimat, a liberação corresponde ao uso oral da cápsula dura, concentração 200mg, destinado a adultos, jovens e crianças acima de 13kg. O prazo de validade é de 84 meses, indicado para tratamento de doenças causadas por Ortopoxvírus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)