(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

CONTA-GOTAS


03/07/2022 04:00 - atualizado 02/07/2022 16:14

Bebê no colo da mãe
(foto: FREEPIK)
Saúde oral do bebê
O início do cuidado com a saúde oral das crianças é uma fase, muitas vezes, complicada para os pais ou responsáveis. Para ajudar nisso, a cirurgiã-dentista Ana Carolina Pinheiro explica que o ideal é que, ainda na gravidez, os responsáveis realizem uma consulta com a odontopediatra para realizar a instrução de higiene oral do recém-nascido. “Mesmo sem dente, o bebê deve ir ao dentista para que os pais recebam as orientações para aquele momento ou para um futuro próximo”, esclarece Ana.

Pequena Lo em ‘almoços felizes’
Foto da Pequena Lo
(foto: iNSTAGRAM/REPRODUÇÃO)

A mineira Lorrane Silva, mais conhecida como Pequena Lo, será, ao longo dos próximos 12 meses, a nova embaixadora da Flash, HR Tech de benefícios flexíveis. A psicóloga e influenciadora vai se conectar a diversas audiências, reforçando uma mensagem de liberdade e empoderamento. A embaixadora vai mostrar como é possível transformar um simples almoço do dia a dia em um “Almoço Feliz”, com a possibilidade de momentos inesquecíveis e que conectam equipes. 

‘Trombose dos viajantes’ 
Passageiros em um avião
(foto: Holding/Divulgação )

É preciso ter cuidado ao viajar de avião, principalmente em longos períodos. A trombose dos viajantes, ou também conhecida como Síndrome da classe econômica, é uma doença rara, porém muito subestimada considerando que a trombose pode acontecer até horas após o vôo. Para evitar tal problema, a cirurgiã vascular Aline Lamaita indica beber muito líquido, evitar bebidas alcoólicas durante o voo e medicações para dormir (elas diminuem sua mobilidade). “Mas a dica principal é movimentar suas pernas enquanto estiver sentado e procurar andar pelos corredores a cada duas horas”, sugere.

A importância do pré-natal
Grávida, segurando a barriga

O pré-natal envolve uma série de exames realizados durante a gravidez, que visam o acompanhamento detalhado da saúde da mulher e do bebê. Esse cuidado ajuda a prevenir complicações e doenças que podem contribuir para o parto prematuro e até mesmo o aborto. Além disso, o pré-natal é uma forma de dar suporte à gestante, para que ela tenha uma gravidez saudável e possa esclarecer dúvidas sobre as alterações corporais da mulher, o desenvolvimento do bebê, os preparativos para o parto e os cuidados no pós-parto para ambos. 

Risco de doença cardíaca em mulheres
Senhora sentindo dor
(foto: FREEPIK)
Durante a pandemia da COVID-19, funções complexas como ser mãe, professora e ‘trabalhadora remota’ trouxeram não só estresse emocional, mas também físico. A cardiologista Maya Guerrero explica que o estresse por si só pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares e, por vezes, até mesmo desencadear um ataque cardíaco. Por isso, para controlar o estresse e, consequentemente, o colesterol e a pressão arterial, a médica recomenda adotar uma dieta balanceada com mais frutas e vegetais e praticar exercícios físicos todos os dias.

Sugestões para esta coluna, enviar no e-mail bemviver.em@uai.com.br 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)