(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CANNABIS MEDICINAL

Farmacêutica lança extrato de cannabis para comercialização no Brasil

Produto importado é o primeiro fitoterápico a atender à regulamentação da Anvisa e foi licenciado pela Promediol do Brasil para comercialização em todo o país


10/06/2022 18:00 - atualizado 10/06/2022 18:37

Cannabis medicinal
Extrato de Cannabis PROMEDIOL - 50mg/mL será comercializado em frascos de 10 mL e 30 mL (foto: Reprodução/Pixabay)
A farmacêutica brasileira Biolab anunciou, em parceria com a Promediol do Brasil, a comercialização do primeiro fitoterápico com extrato de cannabis sativa - a popular maconha - que atende a RDC 327 da Anvisa (09/12/2019) - essa norma regulamenta o fornecimento do produto no país.


O produto, à base da planta cultivada na Suíça, é o primeiro fitoterápico controlado sem efeito psicotrópico em comercialização em território nacional com autorização da Anvisa. Até então, os medicamentos desse segmento eram trazidos de outros países mediante a prescrição médica, sem qualquer avaliação ou certificação das autoridades sanitárias em um processo chamado de uso compassivo. A importação era realizada diretamente entre clientes e fornecedores do exterior.

PROMEDIOL - 50mg/ml é um extrato de cannabis full spectrum. Ele contém todos os componentes da planta - além do CBD (canabidiol), THC (tetra-hidrocanabinol, limitado a 0,2%, como exige a legislação), terpenos e flavonoides -, o que intensifica a ação do produto, proporcionando o chamado efeito comitiva, em que cada matéria-prima fortalece a outra, tornando-se um produto ainda mais potente.

"Este produto é um marco nessa área da saúde, pois os médicos têm agora uma opção segura e certificada em termos de qualidade de matérias-primas, boas práticas de fabricação, estabilidade e composição", explica o Dr. José Roberto da Costa Pereira, diretor de Inovação e Novos Negócios da Biolab.

O extrato de cannabis sativa tem sido utilizado com sucesso para diversas patologias, além da epilepsia refratária, tais como transtornos de ansiedade e do espectro do autismo, fibromialgia/dores crônicas, mal de Parkinson e insônia, entre outras.

"Trazemos esta novidade para reforçar a participação da Biolab em produtos para o Sistema Nervoso Central (SNC), especialidade que ganha cada vez mais relevância devido à importância crescente da saúde mental, potencializada pela pandemia. Além disso, ele é o primeiro de sua classe a atender à legislação brasileira", comenta Cleiton Castro Marques, CEO da Biolab.

A Biolab coloca à disposição da classe médica o extrato de cannabis Promediol - 50mg/ml em frascos de 10 ml e 30 ml.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)