(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas VAGAS EM BH

COVID: Santa Casa busca crianças de até 4 anos para pesquisa de vacina

Pesquisa busca 80 voluntários de 6 meses a 4 anos para participar de estudo que acompanhará a aplicação do imunizante contra o coronavírus nas crianças


07/06/2022 16:42 - atualizado 07/06/2022 17:36

Aplicação de vacina em braço de criança
Atualmente, a vacina contra a COVID está liberada no Brasil apenas para crianças a partir dos 5 anos de idade (foto: Fábio Marchetto/SES-MG)
Crianças de 6 meses a 4 anos de idade são convocadas pela Santa Casa de Belo Horizonte para uma pesquisa internacional sobre a vacinação contra a COVID-19. Ao todo, serão 80 participantes do estudo, que observará os efeitos do imunizante no público por um ano.

Para participar da pesquisa, as crianças devem estar com boa saúde e ter autorização por escrito dos pais ou responsáveis. Interessados em fazer parte do estudo devem entrar em contato com o setor de Pesquisa Clínica do Grupo Santa Casa BH, pelo (31) 3238-8975.

“Todos os detalhes do estudo serão discutidos, antes, com pai e mãe para que as famílias estejam tranquilas sobre a participação dos filhos. O acompanhamento das crianças será feito na Santa Casa BH, no ambulatório, com a equipe de pesquisa formada por infectologista e enfermeiras. A equipe já participa de estudos de vacinas há mais de 10 anos, inclusive pesquisas de vacinas para COVID”, explica a infectologista e coordenadora do estudo, Cláudia Murta.

A médica afirma que estudos prévios demonstraram que a vacina é segura e não apresenta efeitos adversos graves. O estudo busca complementar dados de estudos prévios já realizados com a população pediátrica.

As crianças participantes receberão três doses do imunizante durante o período de realização da pesquisa. O fabricante da vacina é informado aos pais no contato prévio à autorização da participação no estudo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)