(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CÂMARA DOS DEPUTADOS

Silvio Almeida a Nikolas: 'Parece que o senhor não tem credibilidade'

Nikolas e ministro dos Direitos Humanos travaram embates na Câmara dos Deputados. Parlamentar disse que Silvio queria "descredibilizá-lo"


27/09/2023 09:29 - atualizado 27/09/2023 12:01
440

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) discutiram sobre a gestão do ministro durante sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, realizada nessa terça-feira (26/9). Na ocasião, Nikolas acusava o ministro de não ser defensor da democracia. Silvio Almeida rebateu as falas de Nikolas e disse que discorda que o parlamentar mineiro é um "menino", como é chamado por outros parlamentares em referência ao comportamento do deputado.

"O senhor utiliza das minorias para dizer que se importa com a democracia. Mentira! Até semana passada você estava estendendo uma bandeira de Cuba. Não me venha com fala mansa, tentando colocar como se nós fossemos extremistas. Eu sou extremista sim em defender os meus direitos", disse o deputado. Em sua fala, Nikolas disse que Silvio era o "ministro dos amigos", pois "passava pano" para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e membros do governo. 

"O senhor muitas vezes é chamado de menino, pejorativamente, quero dizer que discordo disso, porque na verdade a sua fala demonstra, o cargo também, que o senhor é um homem, e por um ser um homem, deve ser tratado como tal, e responsabilizado. Chamar de menino apenas ajuda o senhor, nessa 'postura', que parece uma postura de garoto, mas na verdade é de um homem que sabe muito bem o que faz e que deve arcar com as responsabilidades", rebateu o ministro dos Direitos Humanos. 


Ao respondê-lo, Nikolas disse que o ministro estava tentando "descredibilizá-lo". "Me estranha muito uma pessoa que a cada dez palavras, onze é 'democracia', 'Estado de direito democrático', mas não consegue condenar o mal. Para mim quem não condena o mal, é mal do mesmo jeito. Não adianta tentar me descredibilizar", disse Nikolas. 

"Deputado, a minha intenção não é descredibilizar o senhor, porque me parece que o senhor não tem nenhuma credibilidade. Então eu não tenho nenhuma intenção", rebateu Silvio Almeida. O deputado mineiro respondeu em tom de deboche, falando que o ministro "lacrou" em sua fala. 
Na sequência, Silvio Almeida ainda afirmou que Nikolas não era "objetivo nas suas perguntas" e disse que ele era desinformado. "O que falta totalmente no senhor é objetividade. O senhor vai elencando uma série de assuntos sem qualquer forma de relacionamento óbvio."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)