(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VEJA O VIDEO

Janones diz que bolsonarista está 'fedendo a cachaça' e é agarrado

Confusão aconteceu na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados. Mineiro se desentendeu com Evair de Melo (PP-ES) e Filipe Barros (PL-PR)


26/09/2023 17:34 - atualizado 26/09/2023 17:34
440

O deputado federal André Janones (Avante-MG) bateu boca com parlamentares bolsonaristas nesta terça-feira (26/9) e acabou sendo agarrado pelo paletó pelo deputado Evair de Melo (PP-ES) após dizer que ele estava "fedendo a cachaça". O mineiro também chegou a trocar xingamentos com o deputado Filipe Barros (PL-PR) durante sessão da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados.

A confusão entre Barros e Janones aconteceu após o paranaense interromper uma fala do ministro de Direitos Humanos, Silvio de Almeida, na comissão. Barros havia acusado Silvio de Almeida de liberar o uso do banheiro unissex em escolas e afirmou que o ministro não sabe ler.


Em resposta, Almeida disse que os dois sabiam ler, mas que o paranaense não tem conhecimento jurídico. A fala gerou interrupções dos parlamentares bolsonaristas. Na sequência, Janones chamou Barros de "idiota".

A presidente da comissão, a deputada Bia Kicis (PL-DF), disse que não aceitaria que o ministro ofendesse os deputados. Silvio de Almeida respondeu que não aceitava ser chamado de covarde e analfabeto, como Barros havia inferido.

Confusão em comissão na Câmara
confusão entre Barros e Janones aconteceu após o paranaense interromper uma fala do ministro de Direitos Humanos, Silvio de Almeida (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Nesse ínterim, os Barros e Janones se levantaram e começaram a trocar ofensas. Evair foi em direção ao mineiro e disse para ele se sentar. Janones pediu para não ser tocado e afirmou que Evair estava "cheirando a cachaça". O capixaba, então, agarrou o mineiro pelo paletó e passou a gritar.

A confusão prosseguiu por mais alguns minutos, ao que Kicis decidiu suspender a sessão para que os ânimos fossem serenados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)