(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINAS GERAIS

Salim Mattar deixa cargo de consultor no governo Zema

Enquanto ocupou o cargo, empresário fez doação milionária para a reeleição do governador e viu a ALMG aprovar o PL de Zema que reduz o IPVA pago pela Localiza


31/08/2023 15:30 - atualizado 31/08/2023 16:05
440

Salim Mattar em pé, com os braços cruzados, sorrindo, com vários carros atrás
Salim Mattar assumiu o cargo no governo Zema em 1º de abril de 2022 (foto: WASHINGTON ALVES/LIGHT PRESS/AE)
O empresário Salim Mattar, fundador do Grupo Localiza, informou nesta quinta-feira (31/8) que deixou a função de consultor do governo Romeu Zema (Novo).

Ele assumiu o cargo em 1º de abril de 2022, denominado oficialmente como consultor de projetos estratégicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede).
 
"Não há um motivo ou razão específica. Apenas o término de um ciclo que naturalmente termina. Tem esta mensagem o objetivo de agradecer ao Governador Zema e a todos que interagiram comigo. Meus agradecimentos pelo apoio, colaboração, compreensão e carinho que sempre me dedicaram de forma absolutamente profissional. Aprendi muito e saio maior do que quando cheguei", disse Salim, em nota.

Doação para Zema e menos impostos

Ao lado de três sócios, o empresário foi o principal doador da campanha de Zema à reeleição no ano passado. Juntos, eles colocaram R$ 5 milhões, ou 28,2% do total arrecadado pelo governador, conforme dados do site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No mês passado, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou um projeto de lei proposto por Zema para reduzir o IPVA pago pelas locadoras de veículos, como a Localiza, de Salim. 
 
O empresário também ocupou o cargo de secretário especial de Desestatização do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)