(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOVERNO

Ciro Nogueira chama Marina Silva de 'completamente ultrapassada'

Em entrevista, senador afirma que as medidas ambientais que Marina Silva quer implementar causariam paralisação do agronegócio brasileiro


10/08/2023 18:43 - atualizado 10/08/2023 19:06
440

Senador Ciro Nogueira (PP-PI) e Marina Silva
Senador Ciro Nogueira (PP-PI) acredita que a ministra Marina Silva não irá terminar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente da pasta (foto: Pedro França/Agência Senado e Rebeca Hoefler/MMA)
O senador Ciro Nogueira e presidente do Partido Progressistas (PP) afirmou que a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, é ultrapassada e que não acredita que ela seguirá na pasta até o final do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2026.

A fala em questão ocorreu durante entrevista ao programa CB.Poder — realizado pelo Correio Braziliense em parceria com a TV Brasília, com as jornalistas Denise Rothenburg e Ana Maria Campos.

"Anote. Eu fiz uma previsão aqui: aguarde se a Marina vai terminar esse governo. A mesma coisa aconteceu no outro governo. Vai ter que sair. É uma pessoa completamente ultrapassada. Que só pensa em atrapalhar o país. O Lula foi praticamente obrigado a colocar ela (no MMA) por conta da imagem positiva que ela tem no exterior porque ela só faz atrapalhar esse pais", afirmou.

Nogueira justificou a afirmação dizendo que as tentativas da ministra de implementar medidas ambientas, como o desmatamento zero que foi citado anteriormente na entrevista, causariam a paralisação do agronegócio brasileiro.

"Ela quer uma moratória completa. Nós temos que ter um respeito com o meio ambiente do nosso país mas nós temos que desenvolver, nós temos que alimentar as pessoas. É lógico que com respeito e não precisamos agredir o meio ambiente", frisou.
Na sequência, o senador seguiu argumentando sobre as atitudes de Marina: "Por ela nós voltamos para as cavernas. Não cuidavam das pessoas, não alimentavam as pessoas. É uma pessoa completamente fora do tempo que nós vivemos hoje.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)