(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO

Fazendeiro é preso suspeito de ameaçar 'dar um tiro na barriga' de Lula

Informação foi divulgada pelo blog da jornalista Daniela Lima do 'Portal G1'. Prisão foi efetuada pela Polícia Federal (PF)


03/08/2023 21:04 - atualizado 03/08/2023 21:16
440

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai visitar o Pará nos próximos dias
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai visitar o Pará nos próximos dias (foto: Sergio Lima / AFP)
Foi preso em Santarém (PA), no fim da tarde desta quinta-feira (3/8), um fazendeiro suspeito de ter feito ameaças de “dar um tiro na barriga” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi divulgada pelo blog da jornalista Daniela Lima do “Portal G1”.
 
De acordo com fontes próximas à investigação, André Luiz Teixeira tentou descobrir o hotel em que o ex-presidente Lula se hospedará em Santarém. Lula tem chegada prevista à cidade nesta sexta-feira (4/8).

Ainda segundo o "G1”, a Polícia Federal (PF) afirmou que o homem teria feito ameaças enquanto fazia compras em uma loja de bebidas na última quarta-feira. Durante a compra, ele teria ameaçado atirar na barriga do presidente e perguntado aos presentes se sabiam onde ele se hospedaria em Santarém. 
 

Após denúncia de uma das testemunhas, o inquérito foi instaurado e o homem responderá pelos crimes de ameaça e incitação de atentado contra autoridade por motivação política.

Além disso, o fazendeiro é apontado como vinculado à grilagem e ao garimpo, possuindo terras avaliadas em mais de R$ 2,5 milhões.
 

Ao ser encontrado pela PF nesta quinta-feira, o suspeito confessou aos policiais que havia participado dos atos de 8 de janeiro em Brasília e invadido o salão verde da Câmara dos Deputados. 

Ele também afirmou ter participado das manifestações em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção em Santarém durante 60 dias consecutivos e que financiou a manifestação com R$ 1 mil diariamente.

O presidente Lula participará da Cúpula da Amazônia nos dias 8 e 9 de agosto, no Pará. Antes disso, no dia 7, Lula deverá visitar o Navio Hospital Escola Abaré e, no mesmo dia às 9h30, participar da inauguração da Infovia 01.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)