(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DESAFETO POLÍTICO

Lula sobre Dallagnol: 'Montou uma quadrilha no Ministério Público'

Presidente vinha evitando comentar sobre desafetos políticos. No entanto, nesta terça-feira (1º/8), voltou a disparar críticas contra o ex-procurador Deltan


01/08/2023 11:30 - atualizado 01/08/2023 12:05
440

Aconselhado a evitar nomes de desafetos políticos para evitar desgastes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira (1º/8), que o ex-procurador Deltan Dallagnol "montou uma quadrilha" no Ministério Público Federal. Enquanto coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato, Dallagnol foi o responsável por apresentar a denúncia contra Lula no caso do triplex do Guarujá.

No podcast 'Conversa com o Presidente', Lula disse que o ex-procurador fez ele perder a confiança no órgão público e afirmou que Dallagnol e sua equipe era um bando de "aloprado" que "queriam tomar o poder". 
 
 
"Eu sempre tive o maior respeito pelo Ministério Público, era uma das instituições que idolatrava neste país. Depois dessa quadrilha que o Dallagnol montou eu perdi muita confiança. É um banco de aloprado, ou seja, que acharam que poderiam tomar o poder, saíram atacando todo mundo ao mesmo tempo, atacando o Governo, o Poder Executivo, o Legislativo, a Suprema Corte. Eles fizeram a sociedade brasileira refém muito tempo", disparou Lula contra o desafeto político. 

Em outro momento da live, Lula também fez críticas à imprensa e a forma como eles noticiaram a Operação Lava-Jato. "Às vezes a imprensa contribui para o bem e contribui pro mal. Na época da Lava-Jato, um grande setor da imprensa se deixou enganar pelo Moro e pelo Ministério Público, e eles não tem coragem de reconhecer que se enganaram, então eles vão continuar contando a mesma história", disse.
 
Montagem com Lula e Dallagnol
Lula voltou a disparar críticas a Dallagnol (foto: FRANCOIS WALSCHAERTS/AFP/ZECA RIBEIRO/CÂMARA DOS DEPUTADOS)
 
 
 
Para o presidente, na época da Lava-Jato, o então juiz federal Sergio Moro e Dallagnol estabeleceram uma "espécie de pacto" que convenceu toda a sociedade que todas as acusações contra os envolvidos na Operação Lava-Jato eram verdadeiras. "A sociedade embarcou através dos meios de comunicação. Era uma coisa unânime. Tinham pessoas que eram tão importantes nesse país e viraram pó. Muitas empresas importantes se destruíram." 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)