(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JUSTIÇA

Zé Trovão pode ser investigado por supostas ameaças a Lula

Líder do PT na Câmara, deputado Zeca Dirceu entrou com pedido alegando que o bolsonarista fez apologia à morte do presidente da República


31/07/2023 20:14 - atualizado 31/07/2023 20:14
440

Deputado Zé Trovão
Acusação alega que frases do deputado Zé Trovão (PL-SC) demonstram 'ameaça, incitação e apologia à morte do Chefe do Executivo' (foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) pode ser investigado por suas falas sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com suposto conteúdo com discurso de ódio e ameaças. A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, encaminhou o pedido de investigação para análise da Procuradoria-Geral da República (PGR).

 

O pedido foi de autoria do deputado federal e líder do governo na Câmara Federal, Zeca Dirceu (PT-PR), que alega que o bolsonarista fez apologia à morte de Lula em vídeo postado nas suas redes sociais no dia 21 de julho.

 

Zé Trovão teria dito na gravação a seguinte frase:

 

“Ô, Lula, seu bandido, seu ladrão! Você é um bandido, um ladrão! ‘Descondenado’, que a Justiça nesse Brasil, que não vale nada, te deu salvo-conduto pra você sentar numa cadeira presidencial hoje. Bandido bom é bandido na cadeia ou no caixão”.

 

Além disso, ele teria afirmado que o tempo de Lula está no fim e que, após acusar o presidente, repetiu que "bandido bom é na cadeia ou é morto".

 

 

Na argumentação, Zeca aponta que os comentários demonstram "ameaça, incitação e apologia à morte do Chefe do Executivo".

 

Quando o Supremo é comunicado sobre um possível cometimento de crime, o caso deve ser direcionado para a PGR, que irá análisar se deve ou não ser apurado. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)