(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PGR

PGR pede relatórios sobre a pandemia e pode reavaliar conduta de Bolsonaro

Abin produziu cerca de mil relatórios que alertavam Jair Bolsonaro sobre um aumento na projeção de mortes por COVID-19 e a ineficácia da ivermectina


31/07/2023 17:23 - atualizado 31/07/2023 17:46
440

Jair Bolsonaro
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria recebido relatórios que tratavam da possibilidade de aumento de mortes devido ao COVID-19 (foto: Sergio Lima / AFP)
A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou à Agência Brasileira de Inteligência (Abin) os relatórios produzidos durante a pandemia de COVID-19 enviados ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Durante a pandemia foram elaborados cerca de mil relatórios, de acordo com apuração do jornal Folha de S.Paulo, que avisavam ao presidente sobre um aumento da projeção de mortes, citavam a necessidade de distanciamento social e a vacinação para o combate à COVID-19, alertavam sobre a ineficácia do uso de remédios como ivermectina e cloroquina e sobre a lentidão do Ministério da Saúde em adotar estratégias para enfrentar a doença.

Com isso, o procurador-geral da República, Augusto Aras, deve reavaliar a conduta de Bolsonaro em relação ao combate à doença.
Os documentos que tratavam da saúde da população durante a pandemia, que foram enviados ao ex-presidente, foram mantidos em sigilo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)